terça-feira, 17 de maio de 2011

Proteja seu bolso: radar eletrônico já multa na avenida Perimetral

Trânsito
Proteja seu bolso: radar eletrônico já multa na avenida Perimetral
Equipamento entrou em operação ontem e fotografa, desde então, veículos que ultrapassam velocidade máxima
BRAS SANTOS
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya
Novo radar eletrônico já autua motoristas que ultrapassam velocidade na avenida Álvaro de Campos Carneiro, trecho da viaPerimetral, no distrito de Brás Cubas
A Secretaria Municipal de Transportes e a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura confirmaram no final da tarde de ontem que o radar fixo instalado na avenida Álvaro de Campos Carneiro, no quilômetro 1,9, trecho da Perimetral, que dá acesso à rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), entrou em operação no início da manhã. Isso quer dizer que os motoristas que passarem pelo local com velocidade 10% maior que os 60 quilômetros por hora autorizados para essa via, serão fotografados e terão de pagar multa por excesso de velocidade.
Funcionários que cuidam do transporte municipal e a Assessoria de Imprensa do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) explicaram que o equipamento já foi aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e testado por vários dias antes de entrar em funcionamento.
O equipamento, que já restringe a velocidade no sentido centro-bairro da Perimetral, funcionava até o início de 2011 no trecho urbano da Mogi-Bertioga, perto do trevo de da Vila da Prata. Ele foi removido para a Perimetral.



Outro radar
Outro aparelho que também estava instalado na SP-98 já foi colocado em outro ponto da avenida Perimetral (perto do clube Kosmos). Esse radar, entretanto, continuará desativado por mais algumas semanas, pois a Secretaria de Transportes ainda aguarda que ele seja ligado pela Bandeirante Energia antes de iniciar a fase de testes.
De acordo com o secretário Carlos Nakaharada, as mudanças foram colocadas em prática em razão do grande fluxo de veículos registrado nos dois pontos da Perimetral. "Os locais já eram fiscalizados por equipamentos móveis, mas passarão a ter radares permanentes", argumentou.