terça-feira, 17 de maio de 2011

Relatório do Semae será discutido hoje na Câmara



Relatório do Semae será discutido hoje na Câmara


O diretor-geral interino do Semae, Marcus Melo, terá uma missão especial, durante a visita que fará, hoje à tarde, na Câmara Municipal de Mogi: convencer os vereadores sobre o conteúdo do relatório final da Comissão de Sindicância que apurou as denúncias de irregularidades na autarquia e, com isso, impedir a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), que vem sendo aventada por alguns vereadores, entre eles o presidente Mauro Araújo (PSDB). O tucano que, a princípio, havia concordado com os termos do relatório, pareceu ter mudado de opinião após ler o documento mais atentamente. Assim, caberá a Marcus Melo eliminar de vez todas as dúvidas que ainda persistem entre os vereadores que estariam dispostos a criar a CEI para uma investigação paralela à que foi feita pela sindicância, assim como a que está sendo feita pela Promotoria de Justiça, que ainda não deu seu parecer definitivo após a análise de documentos e computadores que foram apreendidos no primeiro dia de investigações, na sede do Semae. Além das questões relativas às denúncias, Melo também será cobrado sobre o Plano Diretor de Águas, prometido para ser apresentado à Cidade neste primeiro semestre, com os planos de investimentos da autarquia para ampliação das redes de distribuição de água para os bairros mais distantes do Centro da Cidade. Outra grande interrogação dos vereadores é se o atual diretor deixará de ser interino para assumir de vez o comando do Semae.


Vices

O resultado do jogo de domingo à tarde, que deu o título do Paulistão ao Santos, com a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, transformou em clima de velório alguns setores da Prefeitura de Mogi. A começar pelo gabinete do prefeito Marco Bertaiolli, que havia previsto vitória corintiana por 2 a 0, durante evento, na sexta-feira. Outros corintianos de cabeça inchada: João Chavedar, no Planejamento; Luís Marrano, no Gabinete, e Castro Alves, na Comunicação, só para citar alguns.



Com PR


O médico Flávio Isaías Rodrigues confirmou à coluna sua saída do PV e retorno ao PT do B para cuidar da campanha de usa mulher, a vereadora Emília Rodrigues, à reeleição nas eleições do próximo ano. Ele promete avançar um pouco mais e eleger outros dois vereadores pela legenda. "Agora temos mais visão política, mais experiência administrativa e, acima de tudo, apoio integral do nosso partido co-irmão, o PR", diz ele.



Saúde – 1


Pesquisa realizada junto a mil usuários da saúde (postos e Santa Casa), entre os dias 26 e 29 de abril, por encomenda da Prefeitura de Mogi, mostrou resultados animadores, na visão dos auxiliares do prefeito. Na avaliação dos serviços, 22% de ótimo e bom; 67% regular e 11% de ruim e péssimo.



Saúde – 2

A nova Central de Atendimento (ligações para marcação de consultas) foi avaliada como ótima e boa por 25%, regular por 28%, ruim e péssima por 2%, enquanto 45% não souberam avaliar. Já o Cartão SIS foi aprovado por 46%, reprovado por 1% , enquanto 53% não responderam, por não conhecerem a novidade.

Fonte:O Diário de Mogi