sexta-feira, 5 de julho de 2013

Centro para tratar câncer tem apoio

Centro para tratar câncer tem apoio

Centro para atender pacientes com câncer será construído no estacionamento do Hospital Luzia / Foto: Arquivo


O anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que será construído no estacionamento do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo um centro para atender os pacientes com câncer foi comemorado na Cidade, mas com ressalvas.

O que médicos, vereadores e entidades que têm ligação com os pacientes querem é rapidez e humanização do tratamento, especialmente àqueles que precisam fazer radioterapia e que, atualmente, se deslocam da Cidade porque não existe a oferta, pelo Governo do Estado, desse serviço aqui.

O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, explicou que o novo prédio integrará a Rede de Combate ao Câncer Hebe Camargo, e disse que, até que ele fique pronto, há possibilidade de uma parceria com o Centro Oncológico Doutor Flávio Isaias Rodrigues para que a radioterapia seja feita em Mogi. “Existe a possibilidade de alugarmos os equipamentos de radioterapia, enquanto a unidade não fica pronta. A decisão é implantar, com rapidez, as obras no Luzia e elas começam esse ano. Nós vamos utilizar o mesmo projeto que foi usado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, que é um prédio bem moderno, onde teremos cirurgia, quimioterapia e radioterapia”, detalhou Cerri. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi