sexta-feira, 5 de julho de 2013

Serviços de hospital são definidos

Serviços de hospital são definidos



Hospital Municipal de Braz Cubas deve começar a funcionar no início do próximo ano / Foto: Arquivo

Previsto para entrar em funcionamento no começo do ano que vem, o Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Braz Cubas, começa a ter seu plano de atendimento definido pela Prefeitura, em comum acordo com o Governo do Estado. Ontem (3), o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) adiantou algumas das diretrizes que serão adotadas na unidade, entre elas, a destinação do serviço de pronto atendimento exclusivamente para os pacientes infantis e a implantação de um serviço de referência em saúde da mulher.

O chefe do Executivo também confirmou o funcionamento em rede do futuro hospital com as outras unidades públicas de saúde de Mogi - no caso, a Santa Casa de Misericórdia, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e os hospitais Luzia de Pinho Melo e Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti. Com isso, caberá ao Hospital de Braz Cubas a realização de procedimentos médicos que não existem nesses outros endereços ou, então, são insuficientes para a demanda. Tudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Hospital de Braz Cubas funcionará em rede e de forma complementar as outras unidades, com serviços de pronto atendimento, ambulatório e cirurgias. Agora, estão sendo definidos os tipos de procedimentos que serão realizados, mas adianto que o futuro Pronto Atendimento será vocacionado para a assistência infantil, suprindo uma carência que existe e desafogando os serviços que existem hoje. Será um Pronto Atendimento para crianças, com funcionamento 24 horas por dia”, explicou o prefeito. (Mara Flôres)

Fonte:O Diário de Mogi