SEX, 05 DE JULHO DE 2013 01:07
A-A+
Bertaiolli anunciou ontem as ações para atender idosos / Foto: Gustavo Rejani
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) anunciou ontem (4) quatro projetos voltados aos idosos de Mogi, em solenidade no Gabinete da Prefeitura, que contou com a participação de 150 pessoas. Ele fez um balanço das atividades direcionadas à terceira idade e apresentou o novo modelo de atuação da Coordenadoria do Idoso, que atuará de maneira integrada com todas as secretarias municipais.
Os trabalhos ficarão sob o comando do escritor Nelson Albissú. O professor Jair Salvarani, que atuava nessa frente, será responsável pelas atividades esportivas, como o Pró-Hiper. Os projetos anunciados são a instalação da Vila Dignidade, o Centro Dia do Idoso, a Praça de Convivência da nova Casa da Criança e o Centro de Reabilitação e Fisioterapia, em Braz Cubas. A reorganização da Coordenadoria do Idoso visa melhorar a comunicação e integrar os programas voltados à terceira idade no Município, além de acompanhar a implantação de novas iniciativas previstas para esta gestão. A primeira missão de Albissú é “conjugar e modernizar os projetos já existentes”, além de buscar recursos junto aos governos estadual e federal para novas ações.
“A Coordenadoria vai unir todos os projetos para que conversem entre si e possibilitem que as ações desenvolvidas pela Prefeitura tenham rendimento maior. A intenção é ampliar e unificar os serviços através de um único caderno, para que os idosos tenham conhecimento de todas as opções e possam usar melhor os serviços oferecidos”, argumentou o prefeito. (Silvia Chimello)
Fonte:O Diário de Mogi