sexta-feira, 5 de julho de 2013

Facilidade Dr. Arnaldo deverá ter novas linhas de ônibus

Facilidade
Dr. Arnaldo deverá ter novas linhas de ônibus
O hospital também poderá ser incluído junto à central de regulação do Samu e se tornar uma das opções de pronto-atendimento aos pacientes
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Bertaiolli: nossa primeira medida será adequar as linhas de ônibus
A Prefeitura de Mogi vai criar novas linhas de ônibus para ligar os bairros da cidade ao hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), após reportagem do Mogi News publicada na edição de ontem mostrar que sobram vagas no ambulatório e pronto-atendimento da unidade, porque não há linhas municipais suficientes para levar pacientes até o local. O chefe do executivo e o secretário de Saúde devem participar de uma reunião com o diretor técnico do hospital, Eduardo Guidolin, para integrar o atendimento do Dr. Arnaldo com a rede municipal de saúde. Além das linhas de ônibus, o hospital também poderá ser incluído no sistema de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), desafogando unidades de referência, como o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e a Santa Casa. 
"Semana que vem, teremos essa reunião com o novo diretor do Dr. Arnaldo e assim que listarmos todos os serviços que serão prestados pela unidade com detalhamento de quantidade de vagas e tipo de atendimento, nossa primeira medida será readequar as linhas de ônibus até o hospital", destacou o prefeito. 
O administrador municipal comentou que não havia essa integração anteriormente porque a antiga diretoria do hospital Arnaldo Pezzuti era isolada da rede municipal de saúde. "A nossa intenção é de que os quatro hospitais da cidade funcionem em rede, um complementando o serviço prestado pelo outro. Sabemos que o Dr. Arnaldo pode disponibilizar seu ambulatório para a realização de exames, além da internação e tratamento de dependentes químicos e leitos de retaguarda para os demais hospitais.

A unidade também poderá ser incluída na central de regulação do Samu e se tornar uma das opções de pronto-atendimento aos pacientes. "Isso só não era possível porque não existia integração. Isso será resolvido em breve", afirmou.

Fonte:Mogi News