sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Segurança Prefeitura cria grupo permanente de fiscalização a casas noturnas


Segurança
Prefeitura cria grupo permanente de fiscalização a casas noturnas
Vistorias em estabelecimentos deste segmento serão intensificadas e terão continuidade mesmo após a operação
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Marco Bertaiolli (à esq.) e Eli Nepomuceno deram detalhes do novo grupo ontem à Imprensa
A fiscalização a bares e casas noturnas de Mogi das Cruzes ficará mais rigorosa nos próximos dias. Ontem, 12 casas do município tiveram as atividades suspensas até que regularizem a situação com o Corpo de Bombeiros. De acordo com a lista divulgada pela Secretaria de Segurança, sete estabelecimentos estavam com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido e um restante não possuía o documento. Depois que a operação for concluída, a Prefeitura criará um grupo permanente que fiscalizará todos os estabelecimentos dessa categoria que funcionam a partir das 18 horas.

Na próxima semana, a Vigilância Sanitária será integrada à fiscalização de segurança dos bares e casas noturnas. De acordo com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), em reunião realizada ontem, será feita uma palestra de orientação para os estabelecimentos que manipulam alimentos. "Isso também faz parte da segurança pública. A palestra será feita no Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica) e depois que os estabelecimentos receberem as orientações faremos fiscalizações nos locais", explicou.

Segundo Bertaiolli, os proprietários dos bares e casas noturnas terão o apoio do Corpo de Bombeiros para regularizar a situação com mais agilidade. "Qualquer empreendedor que precisar terá os bombeiros à disposição para responder às dúvidas, para que as adequações possam ser feitas e o alvará seja emitido. Não temos o interesse em interromper o funcionamento de nenhum local".

Por causa do incêndio em Santa Maria, o prefeito afirmou que a fiscalização a festas e eventos na cidade também passará a ser maior. "Todos os locais que apresentam uma grande aglomeração de pessoas terão mais atenção. Hoje, temos a fiscalização, mas ela é pulverizada. Nossa ideia é criar um grupo permanente que cuidará da vida noturna de Mogi". Ele orientou que os empresários fiquem atentos à documentação. 
Na lista que trata de locais com irregularidades divulgada pela Prefeitura de Mogi, constam os estabelecimentos Show Bar, Glass, Chão de Estrelas, Chaplin, Monte Líbano e Petiscaria Babilônia. Outros locais não tiveram o nome fantasia divulgados, mas estão situados nas ruas Capitão Manoel Caetano, Coronel Marcolino Paiva e Seis de Junho, além de dois pontos na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) e um na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba.

Fonte:Mogi News