sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SABESP Estudo sobre usina sairá em março


SABESP
Estudo sobre usina sairá em março
Divulgação

Dilma Pena apoiou a entrada de Suzano no consórcio
No dia 12 março, técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) virão a Mogi das Cruzes para apresentar um estudo de viabilidade técnica e financeira da Usina de Tratamento Térmico de Resíduos Sólidos e Geração de Energia. A reunião ocorrerá na Prefeitura, às 15 horas. 
Esta foi a principal decisão tomada durante audiência realizada na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, entre a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, e os prefeitos de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD), e de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB). A reunião também debateu a entrada de Suzano no consórcio regional para a operação da unidade.

Para Bertaiolli, a reunião do dia 12 de março será um momento fundamental para o avanço no processo de instalação da usina. 
"Este modelo que estamos discutindo é ambientalmente sustentável e se baseará no que há de mais moderno em tecnologia no mundo", frisou o prefeito, acrescentando que Mogi rejeita a fórmula ultrapassada dos aterros sanitários. 
A presidente da Sabesp apoia a entrada de Suzano no consórcio. "Isso vai contribuir para a viabilidade econômica do projeto", afirmou. O grupo de municípios que formam o consórcio é formado ainda por Arujá, Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema.

Fonte:Mogi News