sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jardim Nazareth Ari do Posto promete providências


Jardim Nazareth
Ari do Posto promete providências
Delcimar Ferreira
Da Redação
Daniel Carvalho

Problema em terreno municipal foi mostrado ontem
O vereador de Suzano Ari Serafim Barbosa (PCdoB), o Ari do Posto, vai pedir ao prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) para que tome providências quanto ao antigo campo de futebol no Jardim Nazareth, que virou depósito de lixo e está sem manutenção há oito anos. O parlamentar esteve ontem no local para conversar com os moradores e soube do problema após o DAT denunciar a situação.

Segundo Ari do Posto, ao visitar o bairro e dialogar com os moradores, ele percebeu a gravidade da questão. A área que deveria servir como espaço de lazer para as crianças está cheia de mato e lixo, o que facilita a proliferação de ratos e insetos. "Ao verificar no local a situação, percebi que existe outro terreno com as mesmas necessidades, e também tem um córrego que passa a céu aberto bem próximo das casas", acrescentou.

Quem fez a denúncia foi a recepcionista Taneia Carla Nascimento, de 35 anos. A moradora acessou a página do DAT no Facebook e relatou a situação. Segundo ela, até 2003, o local funcionava como um campo de futebol, mas como não recebeu a manutenção adequada, a área foi sendo degradada. Por diversas vezes, ligava na prefeitura para pedir a capinação e a retirada do lixo, mas os serviços não eram feitos adequadamente. A luta durou oito anos e nesse período, até a sogra da irmã morreu de leptospirose, o que a deixou preocupada, uma vez que a casa dela é uma das que mais sofrem com a infestação de ratos e outros bichos.

Ari do Posto prometeu falar com o prefeito e com o secretário de Serviços e Manutenção, Clóvis Paoletti, para pedir prioridade ao caso e também pretende apresentar duas indicações na Câmara. "Vamos juntar as forças com esses moradores e vou apresentar uma indicação para a prefeitura fazer a limpeza do local e outra para o comandante da Polícia Militar fazer uma ronda, porque os moradores dizem ter problemas com usuários de drogas", disse.

Fonte:Diário do Alto Tietê