sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Investimento Prefeitura construirá ginásio em CDHU com recursos do PAC


Ferraz
Matéria publicada em 22/02/13
Investimento
Prefeitura construirá ginásio em CDHU com recursos do PAC
Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) terá área construída de 2,7 mil metros; administração cederá o terreno
Jovino Souza/ Secom Ferraz

Ainda não foi definida a data para iniciar a construção no Parque São Francisco
Os moradores do Conjunto de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), localizado no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, serão beneficiados com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O projeto foi apresentado ontem pela administração municipal ao Ministério do Esporte e será custeado com verba proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em contrapartida, o governo de Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, vai oferecer a área onde será construído o novo prédio. 
Com direito a ginásio poliesportivo e uma quadra externa para a prática de várias modalidades, o CIE de Ferraz terá área construída de 2,7 mil metros quadrados. De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Marcos Atanázio, serão investidos R$ 2,6 milhões do PAC 2 no projeto, que ainda não tem data definida para ser iniciado.

"O ginásio poliesportivo do CDHU é o primeiro dos seis projetos que a nossa pasta elaborou por determinação do prefeito de Ferraz para a obtenção de recursos. Esses valores devem ser utilizados na construção de novos espaços e praças esportivas na cidade", destaca. 
Segundo o gestor, ainda serão apresentados mais cinco projetos ao Ministério do Esporte nas próximas semanas, visando à reforma e ampliação do Ginásio Municipal "Marcílio Guerra" e do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, e a reforma de 17 quadras esportivas localizadas na periferia de Ferraz. 
"Pretendemos também, por meio de convênios, construir uma pista de atletismo, arquibancadas e vestiários no Campo do Bahia, do Jardim Castelo. Já no campo do Jardim São João, queremos construir arquibancadas, vestiários e salas para a administração", reforça. 
O Complexo Poliesportivo da CDHU terá um ginásio com arquibancada para 195 pessoas sentadas, área de apoio com salas administrativas para professores e técnicos, além de vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos. O projeto da administração municipal contempla também uma quadra descoberta na parte externa do complexo.

No CIE serão desenvolvidas modalidades olímpicas como esgrima, ginástica rítmica, ginástica trampolim, levantamento de peso, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, vôlei de praia, basquete, boxe, ginástica artística, handebol, judô e demais artes marciais. Já para os esportes paralímpicos, o local estará preparado para a esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.

Fonte:O Diário do Alto Tietê