sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para o querido Luiz Carlos dos Santos José, mais conhecido como Luizinho da Vila.


O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para o querido Luiz Carlos dos Santos José, mais conhecido como Luizinho da Vila. Ele é um batalhador que sempre superou todas as dificuldades diante da vida. O Luizinho da Vila é muito bem casado há 34 anos com a Teresa e juntos tiveram uma filha, a Regina, e uma netinha, a Giovana. Ele tem três outros filhos - antes do seu relacionamento com a Teresa - com a Neide ele teve o filho Marcos Roberto e dois netos, a Flávia e o Flávio. O Luizinho teve com a Sueli a filha Janaína, que tem quatro filhos que são seus netos, Nayara, Vinícius, Natália e Mônica, e uma bisneta, a Isabelly. Com a Neusa, ele teve a filha Patrícia Monteiro e duas netas, a Gabrielly e a Manuelly. Com uma família tão grande todas as mulheres se dão muito bem e se respeitam acima de tudo. Aproveito a mensagem de hoje para desejar muita saúde para toda a família do Luizinho da Vila!

A vida!

Muitas vezes ficamos buscando um sentido para a vida e só o que precisamos saber é que a vida sem amor não tem sentido. No mundo atual milhões são gastos em cirurgias plásticas em busca da beleza e só o que precisamos saber é que a beleza sem amor é fútil. Tantos em nome dos bons relacionamentos se mostram dóceis e frágeis e só o que precisamos saber é que a docilidade sem amor nos faz servis. Queremos e lutamos por justiça, ás vezes, até dizemos que o mundo é injusto e só o que precisamos saber é que justiça sem amor nos torna severos.


Buscamos o êxito em tudo que fazemos, pagamos preços muito altos pelo nosso sucesso e só o que precisamos saber é que o êxito sem amor nos faz arrogantes. Desejamos muitas vezes a riqueza a qualquer custo e só o que precisamos saber é que a riqueza sem amor nos faz avaros. De maneira ilógica a busca por poder é um ícone em nossa sociedade e só o que precisamos saber é que o poder sem amor nos faz tiranos. Passamos a maior parte de nossa vida no trabalho, muitas vezes, até esquecemos que a vida é mais, e só o que precisamos saber é que o trabalho sem amor nos faz escravos.

Temos tantas religiões hoje no mundo que pregam a fé e só o que precisamos saber é que fé sem amor nos faz fanáticos.Nossos desafios do dia a dia são tantos e tão grandes que nos entregamos em oração e só o que precisamos saber é que oração sem amor nos faz oradores de palavras vazias. Em meio a tantos problemas que nos são apresentados, mesmo que contrariados, às vezes podemos até chegar ao sacrilégio de negar a Deus e só o que precisamos saber é que pensarmos em Deus sem amor não é pensar em Deus. Muitos querem deixar tudo de lado em nome da simplicidade e só o que precisamos saber é que simplicidade sem amor nos faz depreciarmos a nós mesmos. Amar o amor simplesmente é parte de tudo. Ame, simplesmente ame! Somos dotados de inteligência e a maior expressão desta é o amor, porque a inteligência sem amor nos faz pequenos e cruéis.

Amar não é somente um sentimento, dedicação ou entrega, é uma decisão. Amar é um verbo e a sua expressão maior é o amor incondicional, isto é, amar simplesmente por amor. Como disse o poeta desconhecido: O amor é um substantivo, um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso, abandone seu jardim. Ame o Ser Humano, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso só depende de você.

Marilei Schiavi - Jornalista, radialista, diretora de Jornalismo da Rádio Metropolitana (AM 1.070), apresentadora do programa "Frente a Frente", da TV Mogi News, e palestrante. Pós-graduada em Marketing, Economia e Política. Mestre em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo. Meu site: www.marilei.com.br.


Fonte:Diário do Alto Tietê