segunda-feira, 25 de junho de 2012

OBRAS DE MOGI DAS CRUZES Viadutos serão debatidos nesta terça em Brasília


A CDU – Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara realizará, às 14h30 desta terça-feira (26/06/2012), uma audiência pública com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a prorrogação do prazo previsto para o início da construção de dois viadutos sobre a linha férrea em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O colegiado convidou o diretor geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para participar da reunião que foi proposta pelo deputado federal Junji Abe (PSD-SP). 


Segundo Junji, o DNIT é responsável pelo convênio celebrado com a Prefeitura mogiana para a realização das obras, que figura como objeto do Edital nº. 408/2010-00, lançado pelo órgão, e consta do processo n° 50600.010274/2010-0. Previsto para outubro próximo, o início das obras foi adiado para o ano que vem, levando o parlamentar a cobrar explicações. 


A realização de audiência pública com o diretor do DNIT foi objeto do requerimento (82/2012) de autoria de Junji, aprovado por unanimidade pela CDU no mês passado (09/05). “Mogi das Cruzes, com seus mais de 400 mil habitantes, é uma cidade cortada por passagens de nível. A segurança da população está sob permanente ameaça e o trânsito fica parado toda vez que passa um trem”, apontou o deputado, acrescentando que o encontro visa obter “uma posição clara de quando as obras serão executadas”, além de cobrar explicações sobre os motivos da nova prorrogação. 


Membro suplente do colegiado técnico da Câmara, Junji evidenciou “os sacrifícios vividos pela população mogiana e por todos que precisam cruzar o maior município do Alto Tietê”. O contrato para execução das obras, celebrado entre o DNIT e o Consórcio SPA/Tejofran/Convap, está suspenso desde 14 de julho do ano passado, quando surgiram denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes e órgãos a ele vinculados. 


Imagem


  Fonte: Não Informou