segunda-feira, 25 de junho de 2012

Maluf: “Erundina ficou com ciúme”





Maluf cutucou Luiza Erundina pelo fato de o PP fazer coligação com o PT de Lula / Foto Divulgação
O deputado federal e ex-governador Paulo Maluf (PP-SP) disse na manhã desta segunda-feira (25) que a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) ficou "enciumada" pela presença do ex-presidente Lula em sua casa, na semana passada.
Erundina, que seria candidata a vice de Fernando Haddad, abandonou a chapa depois que o petista fez aliança com o PP de Maluf. A coligação foi selada na casa do ex-prefeito, com direito a foto dele ao lado de Lula.
"Ela tomou uma decisão, segundo os jornais, por ciúme", disse Maluf. "Ela ficou enciumada porque o Lula não foi na convenção dela [no último dia 15, quando Erundina foi anunciada vice], mas foi à minha casa. Mas isso não é problema meu. Ele tinha recomendação médica pra não ir, e nós temos que respeitar, porque ele está em tratamento médico."
Maluf afirmou que sua casa "está aberta" para o ex-presidente. "Se ele vier uma segunda ou terceira vez, vou ficar muito feliz."
O deputado negou ter exigido a presença de Lula em sua casa e comparou a foto ao lado dele à celebração de um casamento.
"Casamento tem que ser na igreja, entrando pela porta da frente, abençoado pelo padre. Veja bem, meu querido, se estavam lá duas dezenas de fotógrafos, não tinha razão nenhuma para não tirarmos foto na saída dele de casa. Seria muito pior esconder a foto. Se ele for de novo, eu tiro dez vezes."
Ele aproveitou para lembrar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, também já esteve em sua casa. O PP negociou apoio ao candidato tucano, José Serra, antes de aderir a Haddad.
Maluf indicou o correligionário Antonio Carlos do Amaral Filho para a presidência da CDHU, a companhia habitacional do governo do Estado. Dirigentes pepistas dizem que, apesar da aliança com Haddad neste ano, a aliança do partido com Geraldo Alckmin está mantida para 2014, quando o governador poderá disputar a reeleição.
Convenção
O PP realiza nesta segunda-feira (25) convenção para formalizar o apoio a Haddad e sua chapa de vereadores. O partido deve lançar 20 candidatos para a Câmara Municipal, entre eles Marcelo Frisoni, marido da apresentadora Ana Maria Braga. Os atuais vereadores do partido, Wadih Mutran e Attila Russomanno, tentarão um novo mandato.
Maluf passou rapidamente pelo evento e foi embora logo depois de falar com os jornalistas presentes. E justificou a ausência de petistas dizendo que o ato tem apenas "aspecto formal". "O aspecto político é a foto com o Lula."
Antes de ir embora, Maluf mostrou à imprensa um calendário 2012 ilustrado com fotos dele aparece ao lado de personalidades como o papa João Paulo 2º, os ex-presidentes norte-americanos Bill Clinton, Ronald Reagan, Jimmy Carter e George Bush pai - este, fotografado no mesmo jardim onde, na semana passada, ele posou ao lado de Lula. (Diógenes Campanha / Folhapress)


Fonte:O Diário de Mogi