segunda-feira, 25 de junho de 2012

Televisão é o principal palanque




Divulgação
Navarro: "TV é palanque"
Desde 1986 desenvolvendo ações de marketing eleitoral, Luiz Carlos Navarro, da RP Propaganda, avalia que a televisão ainda é o principal palanque dos candidatos, até mesmo para os vereadores que dispõem de pouco tempo. "O corpo a corpo e as reuniões nos bairros ainda são os grandes geradores de votos, mas quando o eleitor assiste ao horário eleitoral e vê o candidato ao Legislativo, o diálogo feito pessoalmente é realçado", afirmou. 
"A TV tem a capacidade de influir no comportamento das pessoas. A televisão é o meio de comunicação de massa mais completo, é muito mais real e convincente do que outros veículos - dá movimento, ação e vida à mensagem", salientou.


Para o cargo majoritário, a TV tem uma importância ainda maior. "Em cidades como Mogi das Cruzes, em que há uma extensão territorial muito intensa, por exemplo, a televisão consegue chegar a todas as casas e por meio dela é possível destacar os projetos", disse Navarro, que coloca o rádio e o jornal impresso como os veículos que também precisam fazer parte de uma campanha.


O jornalista especializado em marketing político na TV, Ricardo Carvalho, acredita que a TV "supera em grande escala a Internet". 
"A web não tem o mesmo alcance de uma televisão. As redes sociais ainda são tratadas de forma individualizada, ou seja, há apenas uma pessoa na frente do computador, já o programa eleitoral atinge toda a família". 
Mesmo com toda a exposição nos veículos de comunicação, os especialistas em marketing eleitoral entrevistados pelo Mogi News são unânimes em afirmar que a preparação e as ideias dos candidatos precisam estar aliadas à campanha. (C.L.)


Fonte:Mogi News