segunda-feira, 25 de junho de 2012

Convenção do PPS lança Zé Biruta como candidato a prefeito em Ferraz



Sob queima de fogos que durou mais de 10 minutos na Praça Afonso Carlos Fernandes, em Ferraz de Vasconcelos, o Partido Popular Socialista (PPS) lançou ontem pela manhã, o nome de José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, como candidato a prefeito municipal. A convenção contou com um pouco mais de 150 pessoas e definiu também que o Partido da República (PR), o Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), vão compor a chapa majoritária.
Na ocasião, os partidos definiram os 78 respectivos candidatos à vereadores na cidade. Até o dia 30 desse mês, mais nomes serão oficializados para compor a chapa de vereadores. O arquiteto José Carlos Loureiro (PR) foi o nome escolhido para ser o vice de Zé Biruta.
O evento contou com a presença de diversos militantes de partidos, além do vice-prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS) e da deputada estadual, Heroilma Soares (PTB). Segundo as autoridades, a candidatura de Zé Biruta veio para mudar o modo de intermédio entre a Administração e os munícipes. "Precisamos mudar a cidade de Ferraz. Essa aliança tem totais condições de ganhar a eleição, mesmo sabendo que será difícil", aponta Jardim. Até o final desse mês, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) também apoiará Zé Biruta nas eleições.
Em seu primeiro discurso como candidato a prefeito de Ferraz, Zé Biruta fez questão de nomear sua coligação como "a da verdade". "Já fui prefeito por dois mandatos e sei quais são as principais carências dessa cidade. Nesse tempo todo eu não consegui enxergar avanço em Ferraz e só me deparo com pessoas pedindo ajuda na Saúde, Educação e Segurança", comenta. Zé Biruta criticou ainda o orçamento anual da Prefeitura destinado à Saúde. "O atual prefeito gastou somente R$ 3 milhões dos R$ 40 milhões apresentados oficialmente. É uma vergonha que sinto a cada dia em saber que esse tipo de coisa acontece na cidade em que me criei", argumenta.
Nas eleições desse ano, todos os candidatos a vereança da "coligação da verdade" não possuem membros que buscam a reeleição. “Nossa idéia é reformular a Câmara Municipal”, finaliza Zé Biruta.


Fonte:O Diário de Suzano