sábado, 26 de maio de 2012

Trânsito Ciretran de Mogi tem novo diretor


Evandro Augusto Viera de Lima assumiu a unidade há 15 dias e pretende aperfeiçoar o atendimento ao público
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Antes de assumir a Ciretran de Mogi, Evandro de Lima passou pelo Deic e pelo Setor de Homicídios
A 30ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mogi das Cruzes ganhou há 15 dias um novo diretor. O delegado Evandro Augusto de Lima é o atual responsável pela administração do órgão, que funciona ao lado do Centro de Iniciação Profissional (CIP), no Mogilar. Ele afirmou que seu principal objetivo é trabalhar para fazer um bom atendimento ao público que procura o serviço no município.


Lima afirmou que a Ciretran da cidade é um importante órgão para Mogi e região. "O município tem uma grande frota de veículos. Em média, a cidade ganha de 2 mil a 2,5 mil veículos por mês. Cheguei à cidade depois de ter atuado por muito tempo em São Paulo", revelou o delegado. Antes de tomar conta da Ciretran, ele já havia passado pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) e chefiado o Setor de Homicídios da Seccional de Diadema.


O diretor contou que o convite para assumir a direção do órgão mogiano partiu do delegado-seccional, João Roque Américo. "Conheço a região e sou formado pela Universidade Braz Cubas (UBC). Foi uma honra aceitar este convite. Tenho um apreço muito grande pelo município", destacou. Ele explicou que ainda está se adaptando ao novo serviço que ele avaliou como mais administrativo.


"O grande desafio que tenho é realizar um bom serviço para população de Mogi. Lido diretamente com o público e vamos tentar gerar um atendimento priorizado às pessoas que nos procuram. A meta é agilizar o trabalho", ressaltou o delegado. 
Ele informou que a Ciretran mogiana segue as diretrizes do Departamento de Trânsito (Detran) de São Paulo.


Sobre a correição que foi realizada em março na Ciretran de Mogi, que investigou supostos pagamentos de propina a funcionários do órgão, o novo diretor afirmou que ficou sabendo superficialmente sobre o assunto e destacou que trabalhará para fazer um serviço transparente para a população. "Soube da administração anterior, mas não sei o que aconteceu aqui. Os funcionários na maioria são os mesmos e exercem a sua função com a maior lisura possível, pois o cidadão não pode ser prejudicado", destacou.


O diretor contou que entre os casos tratados pela Ciretran há os relacionados a excesso de pontos na carteira de habilitação e a outras infrações ao código de trânsito. "Pelo que tenho observado, a Ciretran de Mogi é muito boa para trabalhar e não enfrentei nenhum problema até agora".


Fonte:Mogi News