A estimativa foi apresentada ontem pelo engenheiro da Sabesp, Jean Cesari Negri, durante palestra realizada no Teatro Vasques. Negri discursou sobre "Proposta de tratamento e disposição final dos resíduos sólidos urbanos para a região de Mogi das Cruzes".
Segundo estudo feito por ele e demais técnicos da estatal, a futura usina terá capacidade mínima para incinerar 500 toneladas de lixo por dia, volume que corresponde ao que é produzido hoje pelo grupo de cidades que participa do consórcio. A receita a ser gerada com a usina e a localização da unidade, que deverá ser instalada numa área de três a quatro hectares, ainda serão definidas após a entrega do Plano Municipal de Resíduos Sólidos pelas prefeituras participantes do consórcio, o que tem de ocorrer no início do segundo semestre deste ano.
"O que fizemos foi um estudo de pré-viabilidade. Agora começa o trabalho árduo de planejamento, que vai estabelecer o perfil da unidade, com o tipo de lixo de cada cidade, o trabalho de coleta seletiva, entre outras situações", explicou Negri. (N.A.)
Fonte:Mogi News