sábado, 26 de maio de 2012

É O MAZZAROPI É UM FANFARRÃO MESMO.... NA SEGUNDA ELE PERDE O PSDB PIRATA TAMBÉM



DIÁRIO DO ALTO TIEÊ
Suzano
Matéria publicada em 26/05/12
Ana Júlia retomará comando do PSDB
Justiça de São Paulo concedeu liminar para que a empresária volte a ocupar o cargo de presidente do diretório municipal da legenda
Fábio Miranda
Da Redação
A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar na tarde de ontem a ex-presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Suzano, Ana Julia Cardoso, devolvendo a ela o comando da legenda na cidade.


De acordo com o pré-candidato do PSDB à prefeitura da cidade e até então presidente da executiva municipal provisória do partido em Suzano, Paulo Tokuzumi, essa liminar foi concebida com base em alegações falsas. "Eles deram uma série de argumentos ilegais, falaram para a juíza que o diretório tinha sofrido intervenção, o que não é verdade, ele foi dissolvido", ressaltou.


A nova comitiva do partido na cidade, encabeçada pelo postulante ao cargo majoritário, deve receber a notificação em cinco dias. "Vamos ser notificados na semana que vem sobre isso, mas não estamos preocupados porque vamos apresentar a verdade, o que eles fizeram foi enganar o juiz", aponta.


Há duas semanas o diretório municipal tinha sido dissolvido pela executiva estadual do partido após a renúncia de 29 dos 39 membros da legenda, e por isso uma nova executiva municipal foi oficializada, com Tokuzumi na presidência do partido em Suzano.


Falsas assinaturas
Os antigos diretores, além de buscar na Justiça uma liminar para garantir a manutenção do antigo diretório, e por conseqüência alimentar a esperança de lançar o empresário José Cardoso Filho, o Zé Cardoso, como candidato à Prefeitura de Suzano, entraram com uma ação alegando que as assinaturas dos documentos que extinguiria o comando de Ana Julia e da antiga base, eram falsas.


Para o advogado José Gustavo Ferreira, "o tiro pode sair" pelo lado errado. "Eles entraram com essa acusação dizendo que as assinaturas são falsas, e agora o juiz mandou apurar esses documentos do pessoal do Tokuzumi, mas a Justiça vai constatar que não houve fraude alguma", esclarece o advogado.


Ainda segundo Ferreira, o fato de Ana Julia ter entrado com esse pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode trazer sérias conseqüências para ela. "Vai ser feito a perícia e vai se comprovar a veracidade das assinaturas. Por ter feito isso, ela poderá ser acusada de Falsa Comunicação de Crime", finalizou. A pena para quem faz uso dessa prática é de um a seis meses de detenção ou pagamento de multa.


A reportagem do DAT tentou entrar em contato com Ana Julia no final da tarde de ontem, mas não obteve retorno das ligações até o fechamento desta edição.


Fonte:Gustavo Ferreira TATAU