domingo, 6 de maio de 2012

Sonho realizado Escritura na mão e um sorriso no rosto



Daniel Carvalho

Maria Helena e as filhas estão se adaptando à casa própria conquistada há pouco tempo
Com as duas filhas menores, a dona de casa Maria Helena Eliotério, de 45 anos, recebe os visitantes que tocam a campanha de seu novo apartamento no Residencial Orquídea, na Vila Pomar. Informada sobre a reportagem, ela pede que aguardemos enquanto "ajeita as coisas". Minutos depois, entramos na casa de dois quartos, um banheiro, cozinha e sala, além de uma pequena área de serviço, onde roupas secavam ao sol.

Maria Helena vivia em uma casa alugada na Vila Joia, bairro do distrito de Brás Cubas. Ela e os quatro filhos deixaram a pequena residência de três cômodos para viver em uma das 140 unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, entregues em outubro de 2011. Ela festeja a conquista de ter um imóvel com o seu nome na escritura. "Era muito difícil ter de pagar o aluguel de R$ 320 por mês".


Ela contou que o dinheiro investido no aluguel agora é direcionado para outras despesas domésticas. "Morar em um apartamento próprio é completamente diferente, porque o dinheiro que antes pagava o aluguel, hoje paga um imóvel que é meu. A situação financeira da família é quase a mesma, mas sei que futuramente serei recompensada", destacou. 
A família começa a se adaptar aos poucos a nova rotina e espaço. "Estou adorando morar no novo apartamento, que acomoda perfeitamente minha família. As crianças estavam acostumadas a morar em casa como quintal grande e aqui não tem. As meninas ficam dentro do imóvel porque o parquinho quebrou e ainda não foi consertado", explicou.


O apartamento de 48 metros quadrados é, aos poucos, adequado às necessidades da família. "Comecei a colocar piso e com o tempo vamos ajeitando tudo. O mais importante é que este teto é nosso. Este apartamento será herança até para as minhas filhas que não moram comigo. Se um dia elas precisarem, minha casa estará à disposição", revelou. (L.N.)


Fonte:Mogi News