sexta-feira, 9 de março de 2012

Vistoria Comissão verifica obras de reurbanização da Nova União


Questão levantada ontem é a necessidade de áreas de lazer e para a prática esportiva
Marcelo Alvarenga/CMMC

Reurbanização que está sendo realizada no bairro irá beneficiar mais de mil famílias mogianas. Investimento é de R$ 7,9 milhões
A Comissão Permanente de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara vistoriou ontem as obras de reurbanização na Vila Nova União. Mais de 75% dos trabalhos no local já foram realizados, incluindo pavimentação de ruas e vielas e implantação de redes de água e esgoto. 
"Esta é uma obra de cunho social muito importante, que certamente vai mudar a cara deste bairro e a vida destas famílias, por isso temos acompanhado de perto os trabalhos. Esta é a segunda vistoria que realizamos desde o início das obras", explicou o vereador Jolindo Rennó (PSDB), presidente da Comissão, que foi acompanhado pelo vereador Osvaldo Ferreira dos Santos (PP).


Acompanhados pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, os vereadores percorreram algumas ruas do bairro e vistoriaram os prédios do Cras e da estação elevatória de esgoto, que estão em construção. "Esta estação vai coletar todo esgoto do bairro e enviar por um emissário diretamente para a estação de tratamento de César de Souza", observou Jolindo.


Outro ponto levantado durante a vistoria foi a necessidade de implantação de áreas de lazer e para a prática esportiva no bairro: "Recebemos muitos pedidos da comunidade com relação a este aspecto e a Prefeitura já está fazendo um levantamento das áreas que poderão receber equipamentos públicos de lazer", explicou o vereador.


Segundo Nilmar, mais de 90% da pavimentação e implantação de saneamento básico já foi concluída no local. As obras na Vila Nova União estão sendo executadas pela empresa Demax, com investimento de R$ 7,9 milhões e 1.099 famílias beneficiadas.


Fonte:Mogi News