sexta-feira, 9 de março de 2012

“Trem até César já” chega ao Quatinga


LUCASMELONI
Diário da CPTM
O vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR) planeja para a próxima segunda-feira mais um dia de coleta de assinaturas em favor da extensão da Linha 11 – Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), até César de Souza. O parlamentar deve levar o abaixo-assinado do movimento "Trem até César Já" até o Centro do Distrito de Quatinga para conseguir também o apoio dos moradores do local.


Segundo Tobias, as últimas ações no Largo do Rosário – no dia 25 de fevereiro – e no Residencial Morada do Sol, em César, na sexta-feira passada, renderam 600 e 140 novas adesões, respectivamente, ao documento que deve ser encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de conseguir a ida dos trens urbanos até o Distrito. Com isso, a marca de 29 mil assinaturas foi atingida.


"O objetivo era fazermos amanhã (hoje) todo este trabalho, mas os meus assessores, que me ajudam no processo, têm compromissos e, para não prejudicar o trabalho, decidi remarcar para segunda", explica.


A concentração deve ser nas ruas centrais do Distrito. O vereador destaca, contudo, que novas ações com o objetivo de conseguir mais apoio à medida – cuja meta é alcançar 50 mil assinaturas – vão acontecer. "Vamos para lá porque acredito que o trem até César é um serviço de interesse coletivo de toda a população mogiana e, por isso, podemos levar o abaixo-assinado para diferentes partes da Cidade para ganhar apoio das pessoas", salienta.


Durante visita ao Morada do Sol na semana passada, Tobias confirmou que pretende aproveitar os eventos externos oficiais da Câmara Municipal para conseguir mais adesões.


Investimento


Em visita à Cidade no mês de janeiro, Mário Bandeira, presidente da CPTM, explicou que Mogi terá novas estações para as composições e deverá contar com o Expresso Leste também, que presta serviços a maior parte do dia até a Estação Guaianazes, na Capital, com apenas alguns horários diretos até Mogi. A possível extensão até César de Souza, contudo, não tem previsão para acontecer.


Fonte:O Diário de Mogi