sexta-feira, 9 de março de 2012

Tinta fresca



O prédio da clínica unica, em Jundiapeba, se manteve intacto por um mês. No último fim de semana, vândalos picharam com tinta vermelha parte do muro que dá acesso à entrada do prédio.
Exemplos
O vandalismo em prédios públicos pela cidade ainda é um assunto que desafia as autoridades municipais, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. A poucos metros dali, outro conjunto de três sobrados, na rua Nito Sona, também no distrito, foram alvos dos vândalos. 
Na mira
Locais como a passagem de nível Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu, mais conhecida como o Buraco do Padre, e o muro da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), na chegada a Mogi, são os alvos prediletos dos pichadores. 
Fechando o cerco
Na gestão do então prefeito Junji Abe (PSD) já chegou até a se alterar a lei municipal que trata do assunto para responsabilizar pais de menores que, por ventura, fossem flagrados pichando muros, mas o problema persiste e sem muita solução em pouco tempo. Além do mais, entre pichadores tem muito marmanjão!
Divulgação

Síndico
Fernando Pessoa, que preside a Associação Gestora do Taboão, ganhou o apelido carinhoso de "síndico do Taboão" por ser procurado pelos empresários daquela região para resolver de tudo: de uma simples indicação para a compra de galões de água até problemas maiores, que vira e mexe são inacreditáveis, mas ocorrem. Exemplo: a ausência absoluta de carteiros para fazer a entrega das correspondências no distrito. Ontem, o empresário visitou a redação dos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê, acompanhado do diretor da Sanviti, Fábio Queiroz. 
Sem entrega
Os Correios não entregam correspondências naquela região alegando uma série de itens de estrutura que não existem: segurança, ruas em condições transitáveis e por aí vai... 
Guia local
A maioria das empresas é formada por gente de fora, com exceção de Fernando, que é mogiano e conhece bem a cidade. Tanto que chega a dar dicas sobre a quem recorrer em caso da necessidade de comprar algum produto ou da necessidade de passar em algum médico mais indicado em cada área. 
Transporte
Trabalhadores das empresas na região também sofrem com a falta de transporte em horários mais variados para atender os passageiros. Sobre as reivindicações, a Prefeitura prometeu formar um grupo de estudo. Até agora, nenhum avanço. 
Dia da Mulher
O Diretório Municipal do PSOL programou para amanhã, no largo do Rosário, centro de Mogi, uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A partir das 11 horas, serão distribuídos panfletos sobre os direitos das mulheres e a divulgação sobre a Lei Maria da Penha. A data, porém, foi comemorada ontem. Agora, por que deixaram para a sexta, não se sabe...


Coligações
Sobre as eleições municipais, o PSOL de Mogi ainda está negociando com os partidos. Se não houver coligações para as eleições majoritárias, a tendência é de que a legenda tenha candidato, que poderá ser o professor Jorge Paz, o irmão de Inês Paz, ex-vereadora que desta vez vai disputar uma cadeira na Câmara. 
Só conversas
O partido já conversou com outras legendas como o PC do B, o PPS e o PT, mas, por enquanto, as conversas não avançaram: "Todos estão mesmo preocupados com a chapa de vereadores", afirmou Inês. 
Greve nacional
Professores de Mogi já estão se articulando para os três dias de greve nacional que irá ocorrer nos dias 14, 15 e 16 deste mês pela aplicação da lei nacional do piso para o Estado de São Paulo. 
Piso nacional
Recentemente, também, a direção da Subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Oficial de Ensino) protocolaram na Secretaria Municipal de Educação de Mogi um pedido para que o município faça adesão ao programa de um terço de jornada fora da sala de aula. A ideia é que a lei do piso nacional possa ser respeitada e efetivamente colocada em prática. 
Bazar
A Associação Social Para Educação e Tratamento dos Excepcionais (Asete) realizará hoje o seu tradicional bazar da pechincha, das 10 às 14 horas. O evento tem o objetivo de arrecadar verba para ajudar a entidade criada em 1985 e que atende atualmente 45 pessoas totalmente dependentes. A Asete recebeu aproximadamente 700 peças para o bazar, como calçados, roupas e tapeçaria em geral.


Preço de custo
A presidente da Asete, Yonemi Hamaguchi, informou que os produtos serão vendidos a partir de R$ 5. A sede da entidade fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, 492, na Chácara Jafet, em Mogi. O telefone para contato é o 4721-1905. 
Sem reflexo
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi das Cruzes e Região comentou a redução da taxa Selic (taxa básica de juros) anunciada pelo governo em 0,75 ponto percentual. A redução não trará reflexos imediatos para o consumidor. Para a entidade, o Brasil continua mantendo o título de campeão mundial dos juros altos. Em nota oficial, o sindicato cobra a redução dos juros para incentivar as importações e o processo de desindustrialização.
Imagem do dia
Erick Paiatto

Olha os fios!
Homem pinta poste de residência em meio à fiação de energia espalhada pelo local. Todo cuidado nessa hora é pouco!
e-mails do leitor
Vitórias
Última obra da criação divina, a mulher é a primeira na arte de compreender e amar. A força feminina está estampada nos ensinamentos de vida e nos exemplos de superação de mães, tias, avós, amigas, vizinhas cujos testemunhos de vida e de fé são fonte de inspiração, que podemos relembrar e celebrar no Dia Internacional da Mulher. Nossa sociedade ainda sofre muito com a discriminação baseada no sexo (sexismo). Os extremos podem prejudicar toda a busca do ser humano em direção à identidade e realização verdadeira de cada um. Competição entre homens e mulheres, comparações e principalmente violência, não constroem e nem trazem a realização para ninguém. A Igreja ensina que a realização do ser, seja ele feminino ou masculino, está em lapidar as características específicas do gênero. Assim, quando homem e mulher encontram-se prontos para um relacionamento, a união é de complementaridade, de harmonia. A mulher lê nas entrelinhas dos fatos, devolvendo-os sob a ótica do amor muito mais facilmente. Este é o verdadeiro alicerce de suas vitórias e sua característica mais marcante. A sensibilidade, percepção e carinho, ao modo feminino, desperta a consciência dos homens, mostrando-lhes que as coisas podem ser realizadas de forma diferente. Aqueles que têm o incentivo de uma mulher vão mais longe. Na Sagrada Escritura, temos muitos exemplos de mulheres que lutaram, venceram e, assim, transformaram a vida de homens pela amabilidade do seu coração. Maria! A esposa de São José e mãe de Jesus é o maior exemplo de disponibilidade ao plano de Deus. Ela foi companheira, amiga, mãe e é nossa intercessora junto a Deus. Sua conduta foi determinante no plano de salvação para os homens e é espelho para toda mulher.


Fonte:Mogi News