sexta-feira, 16 de março de 2012

Novo serviço Jundiapeba terá agência bancária da Caixa este ano


Unidade da Caixa será instalada no distrito mogiano nos próximos meses, mas o local ainda não foi definido
Divulgação
 
Moradores do distrito mogiano, que tem cerca de 75 mil habitantes, pedem há tempos uma agência
O distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, terá uma agência bancária da Caixa Econômica Federal nos próximos meses, em endereço a ser definido. A garantia foi dada ao deputado federal Junji Abe (PSD-SP) pelo superintendente Nacional de Gestão Operacional de Canais da instituição, Paulo Leonel Menezes. Com a notícia, ele respondeu ao apelo do parlamentar, que, há anos, luta pela oferta de serviços bancários em uma unidade à altura das necessidades dos cerca de 75 mil habitantes da localidade.


Segundo Junji, o superintendente informou que o Conselho Diretor aprovou um programa de expansão de postos da Caixa, com o objetivo de "elevar o nível de satisfação do cliente com o banco". A ampliação não se limita à instalação de novas agências, mas também de lotéricas, correspondentes, caixas eletrônicos e outros serviços, como descreveu Menezes, durante reunião com o deputado, em Brasília, anteontem.


Em companhia da consultora matriz, Rosele Mary Ribeiro, o executivo disse a Junji que ainda não tinha o cronograma do programa de expansão, mas assegurou a escolha do distrito mogiano para receber uma das novas agências. "Esta é uma certeza entre os investimentos planejados para Mogi das Cruzes. A unidade entrará em operação ainda este ano ou, no máximo, até 2013", relatou Junji com base nas informações transmitidas pelo superintendente.


Para fortalecer a decisão da diretoria da Caixa de contemplar Jundiapeba com uma agência bancária, Junji forneceu aos anfitriões um panorama das potencialidades do distrito e alertou que irá monitorar, "com extremo cuidado", o avanço do programa de expansão da instituição. "É uma antiga e justa reivindicação dos moradores, que, desde a década de 1990, amargam a inexistência de uma unidade como essa", pontuou o deputado, acrescentando que a carência do serviço obriga a população local a se deslocar até Brás Cubas ou percorrer cerca de dez quilômetros até a área central da cidade para buscar atendimento bancário.


Durante o encontro, na Superintendência Nacional de Gestão Operacional de Canais da Caixa, o deputado assinalou que os setores altamente produtivos do distrito incluem a rede hoteleira, que tem o Paradise Golf & Lake Resort, previamente aprovado para receber um dos times da Copa do Mundo de 2014. 
O deputado decidiu recorrer à diretoria da Caixa depois de ficar insatisfeito com o posicionamento do Banco do Brasil em relação ao pedido de agência bancária para Jundiapeba. "Apresentamos um dossiê sobre o potencial do distrito para receber a unidade, mas eles instalaram lá um Banco Postal que está muito aquém das necessidades dos moradores".


Fonte:Mogi News