sexta-feira, 16 de março de 2012

mercado do produtor: Varejão terá Praça de Alimentação


Outra novidade: Varejão, ponto tradicional dos mogianos aos domingos, terá mais vagas de estacionamento
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
 
Vistoria ontem serviu para que vereadores conhecessem detalhes da obra em andamento no Varejão
O Mercado do Produtor "Minor Harada", antiga Cobal, no Mogilar, deve ser entregue à população totalmente reformado até julho deste ano com duas novidades: maior número de vagas para estacionamento e uma praça de alimentação com centro de exposições. As informações foram apresentadas ontem pelo secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari, além do gestor das Obras do Mercado do Produtor, Antônio Medeiros, aos vereadores, integrantes da Comissão de Obras, Habitação e Meio Ambiente da Câmara Municipal.


Os serviços, orçados em R$ 1,310 milhão, estão com mais de 30% de conclusão, restando, segundo o secretário de Obras, ações para implantação do portal de entrada na rua Prefeito Carlos Ferreira Lopes, reparo das instalações elétricas e hidráulicas, além da implantação do espaço que funcionará como praça de alimentação. 
"As obras, em si, estão dentro do prazo. Agora começa a etapa de adequações dos espaços onde ficarão os produtores, assim como a praça de alimentação. A proposta não é apenas reformar um prédio antigo, municipalizado na década de 80, mas também de readequar e reorganizar os espaços para produtores, varejistas e também consumidores", sintetizou Walter Zago. Ele admite a possibilidade de um aditamento de contrato com a Engesec, empreiteira responsável, em razão da inclusão de novos investimentos. "É um pedido do prefeito a reforma do antigo terminal de ônibus (vizinho ao Mercado do Produtor) para transformá-lo em uma ampla área de estacionamento. Além disso, é um pleito comum de produtores e administração do Mercado para reforma e pintura dos telhados. São intervenções que não constavam no projeto original e, se forem incluídas no contrato com a Engesec, podem estender as obras por mais algum tempo. De qualquer forma, a entrega prevista está mantida para julho deste ano", reforçou Zago. 
Não há dados de quantas vagas para estacionamento existem hoje no Mercado do Produtor. Porém, o secretário de Agricultura de Mogi, Oswaldo Nagao, afirma que após as obras, haverá mais pontos de parada de veículos, além de um estacionamento exclusivo para motocicletas e bicicletas aos fundos do Varejão. 
Após encerrar a fase de construção dos banheiros e da praça, além da reforma da portaria, terá início a reestruturação dos sistemas elétrico, de distribuição de água, e, ainda, da parte estrutural dos espaços onde estão os boxistas.

Fonte:Mogi News