quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Divórcio


Divulgação



A declaração do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), de que vai fazer uma proposta formal de aliança com o PT na eleição para a Prefeitura de São Paulo promete abalar uma união que, até então, parecia um casamento perfeito, do PSD com o PSDB, e que em Mogi inclusive rendeu bons frutos com a eleição do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) com o vice José Antonio Cuco Pereira (PSDB).




Negociação
"A partir de hoje, iniciamos formalmente as propostas ao PT, caso o PT queira", afirmou Kassab ao jornal O Estado de S. Paulo, após se reunir com dirigentes do PSD na capital. A parceria com o PT será buscada, mas, segundo Kassab, a ideia é uma candidatura própria de Guilherme Afif Domingos como cabeça de chapa. A notícia causou uma forte reação do Palácio dos Bandeirantes e uma mobilização tucana para manter tudo como está. 




Em cima do muro
Já faz tempo que PSDB e PSD vivem um impasse. Kassab só aceita a composição com os tucanos se a cabeça de chapa ficar com Afif. O governador Geraldo Alckmin, no entanto, não abre mão do PSDB ter candidato próprio.




Jogada política
Para o presidente do Diretório Municipal do PSDB em Mogi, vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, no final tudo dará certo: "São jogadas políticas para se ter uma situação, mas, uma hora, os dois partidos terão que chegar a um acordo, quando perceberem que podem perder as eleições se ficarem brigando".


Sem reflexos
Com referência à situação particular de Mogi, ele acredita que a parceria entre Bertaiolli e PSDB não sairá abalada, nem chamuscada com os desdobramentos em São Paulo: "Conversando a respeito com o prefeito, ele mesmo disse ontem para deixarmos o assunto de São Paulo de lado e trabalharmos muito por Mogi, que é o que nos interessa. Em time que está ganhando, não se mexe", finalizou.


Festeiros
Marilda Melo Taino e Carlos Alberto Taino serão os próximos festeiros da Festa do Divino Espírito Santo de Biritiba Mirim, que acontecerá no próximo mês de julho. O convite partiu do padre Celso, responsável pela Paróquia São Benedito. 


Família tradicional
Marilda e Taino são os pais do atual prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), popularmente conhecido como Inho: "O padre disse que não era um convite, mas uma intimação. É uma responsabilidade muito grande, mas eu espero contar com a ajuda e a colaboração de todos", disse Marilda à coluna na manhã de ontem.


Daniel Carvalho



De volta
André Saraiva, filho do polêmico ex-secretário Aroldo da Costa Saraiva, está de volta à Prefeitura de Mogi. Saraiva, o filho, que também já foi secretário de Meio Ambiente na gestão de Junji Abe, agora é diretor de Licenciamento da Secretaria de Verde e Meio Ambiente. Ele começou a trabalhar na última segunda-feira e ficará responsável pelo trâmite de processos de licenciamentos de novas obras na cidade. 




Complexidade
A secretária do Verde e Meio Ambiente, Maria Inês da Costa Soares, afirmou que André tem como atribuição dar agilidade maior aos procedimentos deste setor e que considerados bastante complexos. Saraiva foi contratado justamente pelo conhecimento técnico que tem e a vivência dentro da Prefeitura. Ele começou a conversar com a coluna, mas depois transferiu a ligação para que Maria Inês continuasse a conversa. Outro Saraiva, o pai, está trabalhando na Prefeitura de Ubatuba.


Eleição do IAB
O arquiteto José Armênio de Brito Cruz será o novo presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) para o biênio 2012/2013. Foram contabilizados os votos das regionais de Araraquara, Bauru, Bertioga, Campinas, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi Mirim, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo e Suzano. 




Sem urnas
As urnas de Americana, Guarulhos e Sorocaba foram impugnadas por não enviar as listas com os votantes; já a regional de Limeira não enviou a urna dentro dos padrões. Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto não mandaram as urnas.


Divulgação



GM
A General Motors do Brasil e a marca Chevrolet completaram 87 anos de história no País na semana passada. Para este ano, as expectativas em relação a novos investimentos são boas, pois a empresa dará continuidade à aplicação dos R$ 5 bilhões para os próximos cinco anos. 




Fábrica mogiana
Também coincidentemente na última segunda-feira, 30 de janeiro de 1997, foi aniversário de outra data histórica para a cidade, quando foi oficializada a construção da fábrica da GM no distrito do Taboão.




Veículos novos
"Após cumprirmos os principais objetivos em 2011, vivenciamos agora em 2012 um ano especialíssimo, no qual vamos concluir o nosso planejamento iniciado em 2008. Lançaremos sete veículos totalmente novos ao consumidor brasileiro e isto nos possibilita uma excelente oportunidade de crescimento nas nossas vendas e nos nossos negócios", destaca Grace Lieblein, que assumiu a presidência da GM do Brasil em 2011.


Fonte:Mogi News