quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Região tem destaque na agenda do governador


Ao que tudo indica, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai repetir em 2012 uma ampla rotina de visitas ao Alto Tietê, a exemplo do que já fez em 2011. E a primeira vinda dele à Região neste ano está prevista ainda para esta primeira semana de janeiro. A agenda oficial do governador indica a sua presença, amanhã, em Itaquaquecetuba, para a entrega dos empreendimentos T1, T2 e T3, no Bairro Estação. São 360 apartamentos construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), destinados a servidores públicos, sendo 205 unidades para funcionários estaduais e 155 municipais. O investimento é de R$ 27 milhões. Além de Itaquaquecetuba, Geraldo Alckmin tem outro compromisso a cumprir no Alto Tietê neste primeiro trimestre, que é a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mogi das Cruzes. Se não ocorrerem imprevistos, a solenidade será realizada no dia 1o de março. Também neste semestre, o governador deverá vir a Suzano para a inauguração do Poupatempo, em fase de construção no Suzano Shopping. Portanto, seja em eventos oficiais ou mesmo em cerimônias sociais (no ano passado ele foi até padrinho de casamento em Biritiba Mirim), Geraldo Alckmin vai continuar bastante presente nos municípios locais, deixando claro que tem pela Região um grande apreço. Afinal de contas, em sete das 10 cidades do Alto Tietê, o tucano foi o mais votado na última eleição e os votos daqui foram importantes para a sua vitória no primeiro turno.


Mudanças - 1


O ano começa com novas mudanças radicais no primeiro escalão da UMC. Jesus Gonzalez, vice-reitor Administrativo e Financeiro da instituição, onde atuava desde 1996, foi demitido no período que antecedeu as festas de final de ano. Até agora, seu lugar ainda continua vago. Jesus fazia parte do grupo de pessoas que atuavam diretamente com a reitora Regina Coeli Bezerra de Melo e, a princípio, seu nome estava mantido no alto comando, após as primeiras alterações. Entretanto, para surpresa geral, a dispensa ocorreu nos últimos dias de dezembro.


 Mudanças - 2


Além do chanceler Manoel Bezerra de Melo, que pouco aparece por Mogi, o primeiro escalão da UMC é formado atualmente pela reitora Regina Coeli, pela vice-reitora Executiva, Roseli dos Santos Veras, e pelo vice-reitor de Planejamento, José Augusto Peres. A advogada trabalhista Roseli Veras é considerada a mais influente assessora da Reitoria dos últimos tempos.


Negócios


Depois da aquisição do Hospital Ipiranga há alguns anos, a Amil agora volta a sondar uma outra tradicional casa de saúde de Mogi das Cruzes. Consta que a direção do maior grupo de saúde da América Latina está jogando pesado para comprar o hospital privado fundado por uma dupla de médicos em 1957, no Alto do Ipiranga.


Radar


Enquanto as atenções da maioria estavam voltadas para a Mogi-Bertioga, a indústria das multas voltou mesmo foi à Rodovia Mogi-Dutra. Na última segunda-feira pela manhã, no sentido Ayrton Senna, um radar móvel estava na mureta que divide as pistas, em frente à Casa do Queijo. E a reclamação dos deputados locais? E as ações do Ministério Público? Até onde se sabe, a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) dispensa a necessidade de placa informando a presença de radares, mas deixa claro que eles não podem ficar escondidos.


Fonte:O Diário de Mogi