quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Calendário eleitoral

Reprodução

As regras e as restrições para as eleições de outubro já estão valendo desde o dia 1º de janeiro, o que vai exigir dos políticos e pré-candidatos atenção redobrada para evitar problemas futuros.


Social
Nenhuma prefeitura poderá distribuir bens ou benefícios que não estavam previstos. Estão liberados apenas programas sociais autorizados em lei e incluídos em orçamentos anteriores, além de casos de calamidade pública. O calendário com as datas em que passam a valer esta e outras restrições está disponível para consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Campanhas
Os pré-candidatos poderão fazer propaganda dentro de seus próprios partidos pela indicação de seu nome a partir de 26 de maio. Em 10 de junho, estarão liberadas as convenções para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.


Programas sociais
Também está proibida a realização de programas sociais executados por entidades vinculadas ou mantidas por candidatos nas eleições de outubro. 


Pesquisa
A lei eleitoral estabelece ainda que qualquer pesquisa de intenção de voto deva ser registrada pelo menos cinco dias antes da divulgação oficial.


Sem aumento
Outra restrição passa a valer no dia 10 de abril, a 180 dias do 1º turno. A partir dessa data até a posse dos eleitos, nenhum agente público poderá aumentar salários de servidores acima da inflação de 2012. O calendário do TSE também alerta ao eleitor que dia 9 de maio é o último dia para transferir o título para outro domicílio. 


Unica
O prédio da Unidade Clínica Ambulatorial (Unica) em Jundiapeba, que será inaugurado no próximo dia 28 deste mês, receberá um sistema de alarme. A empresa Dimensão Serviços e Comércio Ltda. foi a vencedora do pregão aberto para a instalação do equipamento de segurança.


Data oficial
A data da inauguração do prédio foi divulgada prefeito Marco Bertaiolli (PSD) durante a entrega de 280 unidades dos empreendimentos Jundiapeba VII e VIII, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em dezembro.


Governo federal
Do valor investido na construção da unidade, R$ 3,5 milhões são provenientes do governo federal. Já o município entrou com uma contrapartida de R$ 197.961,92. 


Piscina aquecida
O empreendimento conta com dois blocos, sendo que o principal vai abrigar salas de atendimento e diagnóstico para crianças, mulheres e idosos. O segundo conta com uma piscina coberta e aquecida que será utilizada para prática esportiva dos idosos. 




Jubileu de Ouro
A Diocese de Mogi das Cruzes comemora em 2012 o seu Jubileu de Ouro e para iniciar com o pé direito a programação está prevista para o próximo sábado, no dia 7, a ordenação de oito novos diáconos, que durante os últimos anos participaram do processo de preparação no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus. 


Novos diáconos
A Igreja Católica está convidando toda a população para participar deste momento com a ordenação dos seminaristas às 9 horas, na Catedral de Santana.


Erick Paiatto

Formandos
Serão apresentados à comunidade os seguintes novos diáconos: Alex de Souza Feijó, Antonio Rodrigues Sobrinho, César Augusto da Silva, Diogo Shishito dos Santos, João Paulo da Silva, Marco Aurélio Morais de Aguiar, Thiago Cosmo da Silva e Valdenilson Pedro de Barros.


Universidade
A informação de que Jesus González, que ocupava a vice-reitoria Administrativa e Financeira da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), teria sido demitido, se espalhou ontem pela cidade. Consultado pela coluna, González confirmou que desde o último dia 13 de dezembro não está mais nesta função por conta de uma reformulação administrativa.


Confirmação
"Não estava com nenhum outro emprego à vista, a iniciativa foi deles", disse González, que já tinha trabalhado na UMC em outras oportunidades, de 1996 a 2001 na Diretoria Administrativa; e em 2003, quando voltou da Espanha e recebeu novo convite para voltar à instituição. Ocupou a pró-reitoria por três anos e estava na atual função desde 2007. 


Nota oficial
Em nota, a UMC confirmou que a universidade, sob o comando da reitora Regina Coeli Bezerra de Melo, começou 2012 com uma ampla reformulação administrativa.


Desativadas
A vice-reitoria Acadêmica foi desativada e foram criadas a vice-reitoria de Planejamento, que ficará sob comando do professor José Augusto Peres, e a vice-reitoria Executiva, sob comando de Roseli dos Santos Ferraz Veras. Em relação a González, a nota afirma que ele se mantém na função.


Acadêmica
As mudanças também ocorreram na área acadêmica: com a extinção da Pró-Reitoria de Graduação e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, os trabalhos desenvolvidos por estes dois setores ficarão sob o comando da professora Eliana Rodrigues, que assume a recém-criada Pró-Reitoria de Campus - Sede.


Fonte:Mogi News