quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Caso Yoshifusa Acusado de matar irmãs pode ir a júri em um ano

A previsão é de que, em no máximo em um ano, o pintor Antônio Carlos Rodrigues da Silva Júnior, o Tartaruga, seja levado a júri popular por duplo homicídio e duplo estupro contra as irmãs Renata e Roberta Yoshifusa. Ele está preso desde novembro de 2011, quando teria confessado a morte das vítimas.


Prestes a encerrar o inquérito do caso, o delegado Luiz Roberto Biló, da Delegacia de Homicídios, continua com a tese de que o crime foi causado por motivação sexual. "Até terça-feira, devo enviar o inquérito para o Fórum já com o pedido da prisão preventiva dele". Além de Tartaruga e dos pais das vítimas, Rita e Nelson Yoshifusa, pelo menos outras 20 pessoas ligadas à família e ao acusado prestaram depoimento em quase dois meses de investigação. Caso Tartaruga seja condenado, ele pode pegar de 40 a 80 anos de prisão.


O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2011. Ao chegar à sua casa, Nelson encontrou as filhas nuas e mortas a facadas. Tartaruga, funcionário de confiança e amigo da família, confessou o duplo assassinato no dia seguinte. (D.B.)


Fonte:Mogi News