sábado, 7 de janeiro de 2012

DESRESPEITO AO POVO DE ITAQUÁ E AO MEIO AMBIENTE CONTINUAM.


Terras do Aeroporto são despejadas em Itaquá


Diário de Suzano 
As terras que estão sendo retiradas de uma área que passa por ampliação no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, continuam sendo encaminhadas para Itaquaquecetuba. 
O resultado disso é além de muita poeira pelas ruas do Jardim Joseli - nas proximidades do Aterro Sanitário da Empreiteira Pajoan -, as vias estão, praticamente, irreconhecíveis. A Estrada do Ribeiro e a Estrada do São Bento, que dão acesso à área da LAC Empreiteira (dona do terreno onde dezenas de caminhões despejam terra todos os dias), é a mais prejudicada. 
O DS esteve no local ontem à tarde e constatou que o asfalto virou terra misturada a pedregulho - que antes, compunha a massa asfáltica. Com isso, a situação piorou para os automóveis, que, mesmo antes, já eram obrigados a trafegar em ritmo reduzido. 
O DS tentou conversar com o encarregado da área, na qual uma placa aponta que estariam sendo realizados trabalhos de terraplanagem. O rapaz não quis falar com a reportagem e ainda tentou impedir o trabalho da equipe do DS. 
De qualquer forma, ele - que não quis se identificar - foi novamente questionado sobre o volume diário de caminhões que descarregam o material. Ainda sem responder, ele apenas dizia que a propriedade era particular. 
Apesar das negativas, durante, aproximadamente, os 30 minutos que a equipe permaneceu no terreno, ao menos 40 caminhões já haviam entrado no local. A reportagem conseguiu observar que um grande volume de terra já havia atingido uma área de mata. 
O secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Machado, foi procurado para apontar se o despejo, de fato, é regular. Porém, como já passava das 18 horas, sua secretaria já estava fechada, impedindo-o de consultar se a LAC possui a licença devida.


Fonte:Gustavo ferreira TATAU