quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Brasil concede visto de turista para a dissidente cubana Yoani Sanchez


A blogueira que ganhou notoriedade ao criticar o regime castrista ainda precisa da autorização do governo do país para viajar; ela também pediu uma audiência com Dilma durante sua visita a Cuba


Lisandra Paraguassu, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O governo brasileiro concedeu nesta quarta-feira, 26, visto de turista para que a dissidente cubana Yoani Sanchez venha ao Brasil para a apresentação do documentário Conexión Cuba-Honduras, do cineasta Dado Galvão, do qual participa. Ela divulgou uma imagem do documento em seu perfil no Twitter. "Já tenho o visto para o Brasil. Agora falta o mais difícil, a permissão de saída", escreveu a blogueira na mensagem.


Veja também:
Dilma visita Cuba na próxima semana com foco em comércio
Fidel Castro censura Espanha e União Europeia por críticas a Cuba
Lula sugeriu a blogueira cubana que enviasse carta a Dilma


Yoani divulgou uma imagem do visto no Twitter - Reprodução
Reprodução
Yoani divulgou uma imagem do visto no Twitter
Yoani havia pedido o visto em uma carta enviada à presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira. O visto foi liberado, mas não garante a visita de Yoani. Antes, a dissidente precisa da autorização do próprio governo cubano para deixar o país, o que ela não conseguiu até hoje, apesar das 18 tentativas.


A blogueira, que também é colunista do Estado, pediu na carta uma audiência com a presidente durante sua visita a Cuba, que acontece nos próximos dias 30 e 31. A agenda de Dilma durante a visita ainda não está fechada, mas dificilmente ela terá encontros com dissidentes.


Fonte:Estado de S.Paulo