sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Segurança pública Mogi receberá 29 novos policiais

Comandante da PM garantiu ontem ao prefeito Marco Bertaiolli que os profissionais chegarão na semana que vem
Jorge Moraes

Novos policiais devem chegar à cidade na próxima semana
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) se reuniu na manhã de ontem com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Francisco Braga, para discutir a necessidade do aumento no número de policiais atuando em Mogi das Cruzes. Como resultado, ele recebeu a garantia de que, já na próxima semana, 29 novos oficiais passarão a integrar a corporação no município.


Com os novos profissionais, o déficit de policiais na cidade passa a ser de 9%. Nas últimas semanas, a falta desses homens para atender toda a cidade tem sido um dos assuntos mais cobrados por Bertaiolli, que vê o policiamento ostensivo como ferramenta indispensável para garantir a melhoria na segurança pública de todo o município.


Além dos policiais, Mogi das Cruzes foi incluída na Operação Verão, um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Logística e Transporte, que abrange o período entre o Natal, o réveillon e o carnaval e é direcionado às rodovias administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), embora abranja a área da segurança como um todo. Na prática, Mogi das Cruzes receberá 22 aspirantes a sargento que trabalharão diretamente na operação.


O prefeito também fez contato com o coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, comandante do Policiamento Metropolitano do Estado de São Paulo, e recebeu dele o compromisso de trazer novamente a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) para a cidade. Trata-se de um reforço no policiamento, executado por um batalhão de elite, que já esteve na cidade durante a realização da 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni e dará apoio no período de festas.


Fonte:Mogi News