quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Depois de sugerir emenda ao projeto que eleva Arujá a Comarca, deputado André do Prado mobiliza Assembleia Legislativa para acelerar proposta

DEPUTADOS - COMITIVA DE ARUJA.JPG
O deputado André do Prado vem lutando incansavelmente para que a Vara Distrital arujaense seja transformada em Comarca. Desde o mês de abril, foram intermediadas pelo parlamentar diversas reuniões entre a OAB e integrantes do movimento “Arujá Comarca Já”, coordenado pelo professor Deodato Rezende, com o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, que acatou a proposta e enviou à Assembleia Legislativa o projeto de Lei para efetivar a emancipação judiciária de Arujá.


Após ter solicitado elaboração de emenda ao deputado Fernando Capez, relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a fim de que sejam criadas varas judiciais, simultaneamente com a elevação de Arujá a categoria de comarca, André do Prado se mobilizou durante esta semana para garantir a tramitação rápida da proposta na Assembleia Legislativa.


 Nesta terça-feira (06), o deputado André do Prado movimentou a Casa e se reuniu, juntamente com as organizações da sociedade de Arujá, com o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, com a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputada Maria Lucia Amary, além de deputados que integram a referida Comissão.


 O presidente da Casa já anunciou que, no começo de 2012, vai tentar resolver esse pedido do deputado André do Prado em favor do município, a fim de que a proposta seja colocada em votação o mais rápido possível, uma vez que hoje cerca de 50 mil processos tramitam pela Vara Distrital.


 Também se manifestou favorável a proposta a presidente da Comissão de Justiça: “Consideramos muito importante essa demanda de Arujá, que está em pleno desenvolvimento. Por isso, estamos à disposição para agilizar essa tramitação dentro da Comissão”, argumentou.


Já o deputado André do Prado, que ficou muito satisfeito com o encaminhamento da proposta na Casa, comprometeu-se em mobilizar os lideres das bancadas partidárias, além do presidente Barros Munhoz, para que a votação do projeto, com a emenda acoplada, ocorra o mais rápido possível. “Estamos nessa luta e vamos intensificar os contatos com os parlamentares da Comissão, que já se comprometeram a agilizar a tramitação da matéria. Arujá, pelo seu crescimento, pela sua importância, pelo seu volume de processos, está merecendo esse status que garante ao cidadão mais facilidade e acesso à Justiça”, disse o parlamentar.


 Clarissa Johara


Assessora do deputado André do Prado