terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Advogado mogiano desiste de concorrer à OAB-SP

Depois de ter disputado o cargo de presidente da OAB de São Paulo nas duas últimas eleições, o advogado mogiano Rui Celso Reali Fragoso divulgou nota informando que não participará da próxima eleição, que irá acontecer em novembro do próximo ano. Primeiro colocado numa pesquisa do Ibope que avaliou os favoritos à futura eleição da OAB, Fragoso encaminhou carta aberta a seus companheiros de classe, alegando que o envolvimento com uma campanha exige "enorme carga pessoal, familiar e profissional" e que, por conta do resultado da recente pesquisa que o colocou à frente dos demais candidatos, viu-se obrigado a comunicar sua intenção de não ser candidato. Se não tivesse tomado tal decisão, seria a terceira participação do mogiano como candidato a presidente da OAB-SP. Em outras duas oportunidades em que concorreu, foi derrotado por Luiz Flávio Borges D’Urso, que após dois mandatos, já anunciou que pretende disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PDT em 2012. Nascido em Mogi há 56 anos, filho de um antigo juiz de Direito da Cidade, Luiz Corrêa Fragoso, que residiu na casa onde hoje está a sede do PR, na Rua Coronel Souza Franco, o advogado formado pela PUC-SP, em 1984, é especialista em Direito Constitucional. A eleição da OAB-SP já movimenta a categoria,apesar de estar a quase um ano de sua realização. A pesquisa do Ibope que trouxe Fragoso em primeiro lugar com 31% das intenções de voto, mostrou Alberto Zacharias Toron (que oficializou sua candidatura na semana passada), com 9%, seguido de Segei Cobra Arbex (5%), Marcos da Costa e Raimundo Hermes Barbosa (4% cada), Lendro Pinto (2%). O advogado Roberto Podval não foi avaliado porque na época da pesquisa ainda não havia confirmado sua candidatura.


Para o TC


O Ministério Público do Estado de São Paulo encaminhou ao Tribunal de Contas a cópia da inicial de ação de responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa que envolve o ex-diretor geral do Semae de Mogi, Edilson Mota de Oliveira. O expediente deverá acompanhar subsidiar a análise do processo referente ao balanço geral da autarquia no exercício de 2010, que pode ter sido afetado pelas supostas irregularidades detectadas no decorrer de 2012 e que provocaram a demissão do diretor.




 Repercussão – 1


Em discurso, na Assembleia Legislativa, o deputado José de Souza Cândido (PT) repudiou a publicação pelo jornal "Agora News", de uma charge de um urubu, com a legenda "Em Santa Isabel, a esperança é um urubu pintado de verde", numa referência ao padre católico Gabriel Bina, que é negro e cuja candidatura a prefeito pelo PV havia sido lançada recentemente naquela Cidade.




Repercussão – 2


"É inadmissível uma charge preconceituosa, feita porque o candidato é negro e pertence ao Partido Verde. Isso foi uma maldade sem comparação, pois evidencia que o racismo ainda persiste em algumas pessoas que, muitas vezes, deixam cair suas máscaras. Isso chega a ser odioso", disse o deputado Cândido, representante da Frente Nacional de Igualdade Racial.




Aeroporto


Em entrevista à edição de ontem da "Folha", o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) incluiu Mogi das Cruzes entre os municípios que disputam o terceiro aeroporto de São Paulo. Afif anuncia que no início de janeiro, sai a manifestação de interesse privado (MIP) para avaliar o quanto o empreendimento interessa à iniciativa privada. Uma parceria público-privada (PPP) de definir a obra, segundo ele.


Fonte:Mogi News