terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Saúde Hospital Dr. Arnaldo deve ter serviços ampliados

Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Objetivo é que a unidade ofereça outros serviços para desafogar outros hospitais da região
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ontem que o Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, continua em obras de reforma e ampliação para oferecer mais serviços à população. A expectativa, segundo a Assessoria de Imprensa da pasta, é de que a unidade, até então referência para internações de longa duração, ofereça outros tipos de serviços para desafogar os hospitais da região. 
A exceção, segundo a Secretaria de Saúde, é para casos ambulatoriais, de consultas com médicos especialistas, que passarão a ser atendidos pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a partir de janeiro de 2012. Em outras palavras, o setor de ambulatório médico transferido, há cerca de dois anos, para Ferraz de Vasconcelos, não será reaberto. 
"Haverá novos serviços", frisou um assessor que representa a Secretaria de Estado da Saúde. A direção do hospital, segundo ele, não quis dar detalhes sobre as obras nem prazos para a definição do que será feito no local. 
Entre as alternativas, está o atendimento de internação com 110 leitos, de forma que o Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti seja utilizado como retaguarda nas consultas do Hospital Luzia de Pinho Melo. 
Os planos do governo do Estado de implantar novos serviços no hospital de Jundiapeba foram revelados pelo deputado estadual André do Prado (PR), há cerca de duas semanas, durante vistoria na Santa Casa de Mogi. Na oportunidade, o parlamentar havia acenado para a possibilidade de reabertura do serviço de ambulatório, o que ocorreria em até seis meses. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o parlamentar nem com seus 


Fonte:Mogi News