quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Zoneamento

Daniel Carvalho



A Câmara de Mogi divulgou as regras para os interessados participarem da audiência pública no próximo dia 28, que discutirá alterações no zoneamento do município. As audiências serão realizadas em duas ocasiões: a primeira das 15 às 18 horas e a segunda das 19 às 22 horas no plenário do Legislativo. 




Regras
O objetivo é introduzir alterações na lei municipal 2683/82, que dispõe sobre o ordenamento do uso e ocupação do solo. Poderão participar das audiências públicas as instituições públicas, autoridades, organizações não governamentais e associações representativas de vários segmentos da sociedade. 






Discussões
Os participantes deverão assinar lista de presença e poderão participar mediante questionamentos, esclarecimentos de dúvidas e sugestões por escrito. A inscrição será feita por meio de preenchimento de formulário que estará disponível no local em que a audiência pública se realizará. 


Mesa
A audiência terá início com a formação da Mesa Diretora, que será composta pelo presidente da Câmara e outras autoridades. Haverá a designação de um membro da Mesa Diretoria para exercer a função de secretário dos trabalhos, a quem incumbirá providenciar o registro de todas as fases da audiência, bem como lavrar a respectiva ata. 


Sugestões
O coordenador da Mesa Diretora passará a palavra aos participantes de acordo com a ordem de inscrição, fixando-lhes o tempo destinado às manifestações e recolhendo suas sugestões por escrito. 


Site
Também caberá à Mesa Diretora registrar as sugestões dos participantes, contabilizando as propostas de emendas. A audiência pública será finalizada nos horários já mencionados, mas poderá ocorrer a antecipação do encerramento ou a prorrogação dos trabalhos. O regulamento e as propostas poderão ser consultadas pelo site do Legislativo: www.cmmc.sp.gov.br.
Lixo
Em meio à discussão sobre o lixo nas cidades do Alto Tietê, a Prefeitura de Salesópolis abriu licitação para a contratação de uma empresa que ficará responsável pela prestação de serviços de disposição final de resíduos sólidos em aterro sanitário. A definição da licitação se dará no dia 24 de novembro na sede da Prefeitura da cidade, na rua Pedro Rodrigues de Camargo, 215, no centro. Informações e solicitações do edital por meio do endereço eletrônico: cras@salesopolis.sp.gov.br.


Semana do Doador
Enquanto aguarda a transferência para o prédio da Policlínica junto com o laboratório da Santa Casa de Mogi, o Banco de Sangue, que também funciona dentro do hospital, realiza neste mês a Semana do Doador de Sangue. O banco de sangue será transferido para novo endereço só no ano que vem. 


Conscientização
A data em que se comemora o Dia do Doador é 25 de novembro. E o objetivo do evento é o de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue como um gesto de cidadania, aumentando, assim, os estoques de sangue da instituição, que atende à demanda de vários hospitais da região do Alto Tietê e não somente os de Mogi das Cruzes.    
Divulgação





Mais funcionários
A direção do Banco de Sangue reforça o número de funcionários que trabalham na doação durante a semana para que todos os doadores sintam-se bem ao realizar a doação e possam se tornar voluntários assíduos.
Bom desempenho
O aumento de 10% nas vendas físicas da Gerdau durante o terceiro trimestre deste ano, reflexo da maior demanda mundial por aço, resultou na expansão da sua receita líquida consolidada para R$ 9 bilhões, um crescimento de 9% perante o mesmo período do ano anterior. A Gerdau tem unidade em Mogi das Cruzes.




Desempenho
"Mesmo frente à grande volatilidade dos mercados financeiros, a Gerdau apresentou um bom desempenho no terceiro trimestre, reflexo da crescente demanda por aço nos países em que atuamos e da boa gestão de nossas equipes, que permitiu crescimento do caixa e redução da dívida líquida e das despesas gerais, administrativas e financeiras", afirmou o diretor-presidente (CEO) da Gerdau, André B. Gerdau Johannpeter. 


Mercado de aço
Em material enviado ao Mogi News, o diretor comenta que as expectativas para o futuro são boas: "As perspectivas mostram crescimento da demanda, mas continuamos cautelosos".
Daniel Carvalho





Acidente aéreo
O morador de Mogi José Carlos da Costa Neves contou à coluna um fato curioso. O monumento instalado no largo São Benedito, na área central de Mogi, está precisando de uma manutenção, segundo ele, inclusive para conservar a história que faz referência a um acidente aéreo, no qual duas pessoas morreram em 1 de setembro de 1948.




Memória
Ele, inclusive, se recorda do fato e pede a ajuda do poder público para fazer jus e referência à memória deste episódio: "Não podemos deixar que um monumento desta natureza se deteriore", afirmou ele.


Fonte:Mogi News