quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Temporal Defesa Civil monitora áreas de risco

Até o final da tarde de ontem nenhuma ocorrência havia sido registrada; bom tempo deve voltar só amanhã
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Avenida Lourenço de Souza Franco ficou repleta de pequenos alagamentos no sentido Mogi-Suzano
Mesmo com a chuva constante em quase todo o feriado da Proclamação da República, a Defesa Civil de Mogi das Cruzes não havia recebido nenhum chamado até o final da tarde de ontem. As áreas de risco foram monitoradas.


Pequenos pontos de alagamentos se formaram ao longo da Avenida Lourenço de Souza, principalmente na rotatória no sentido Suzano-Mogi. No entanto, eles não atrapalharam a circulação dos veículos. Na praça da Rua Schwartzmann houve dificuldade para a travessia dos pedestres devido a quantidade de água empossada. 
O piscinão do Parque Santana recebeu um grande volume de água. Na Estrada do Pavan, na chegada à Via Perimetral, a lama invadiu a pista e prejudicou o tráfego.


O tempo ruim deve permanecer hoje, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A previsão é de chuva, com muitas nuvens e temporais a qualquer hora do dia. A mínima será de 20ºc e a máxima 32ºc. O sol deve voltar a aparecer amanhã, quando o Cpetc prevê tempo nublado, muitas nuvens com curtos períodos de sol.


Se em Mogi das Cruzes a tempestade não trouxe prejuízos o mesmo não ocorreu na capital. A chuva de ontem provou ao menos 11 pontos de alagamento, porém, eles não bloquearam a passagem dos carros.


A cidade de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção por volta do meio-dia por causa da possibilidade de alagamentos e desmoronamentos. Já por volta das 15 horas o temporal era considerado de fraca intensidade.


O estado de atenção é o segundo de uma escala usada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).


Ainda segundo o CGE, a precipitação se concentrou na região do ABC. O Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul, no ABC, transbordou.


Fonte:Mogi News