sábado, 12 de novembro de 2011

Alfredo Casella e João Pedro arantem união pela Apae

Os dirigentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, Alfredo Casella e João Pedro de Miranda, vieram juntos à redação deste jornal, ontem pela manhã, com o objetivo, segundo eles, de afastar os rumores que davam conta de um racha interno na entidade e o possível lançamento de uma chapa de oposição à atual diretoria. "Somos todos discípulos do Ricardo Strazzi e, sem importar com cargos, vamos continuar trabalhando juntos, da mesma forma, sem qualquer divisão", garantiram os dois, deixando claro que haverá chapa única, que será encabeçada pelo atual presidente Alfredo Casella, na eleição para a diretoria da Apae, que acontecerá no próximo dia 5 de dezembro. "Não existe divisão e nós estamos aqui para mostrar isso", afirmou Casella, preocupado com a repercussão causada pela notícia sobre a movimentação de dirigentes para lançar uma chapa de oposição liderada por João Pedro. Este, por sua vez, admitiu que "um dia" ainda pretende ser presidente da Apae de Mogi, mas que "tudo tem sua hora". Avô de uma garotinha, portadora de Síndrome de Down, João Pedro e sua família estão intimamente ligados ao trabalho da Apae na Cidade, já há algum tempo. Por isso, deseja vir a ter oportunidade de dirigir a entidade. Mas garante que não será agora, garantiu ele, ao posar para fotos ao lado da Casella, mostrando que não haverá divisão na Apae na futura eleição.


Caçapava


Os ex-soldados da turma de 1960 do 6º Regimento de Infantaria do Exército, com sede em Caçapava, irão se reencontrar pela décima primeira vez, no próximo dia 19, na Associação Cultural e Esportiva do Bunkyo, na Porteira Preta. Contatos para o evento: Kenzo Neguishi (4725-1195), Satoshi (4724-8274) e José João Mossri (9408-0490).




Jabuti


O Centro Educacional Jabuti (Ceja), com sede em Mogi das Cruzes, foi declarado de Utilidade Pública Federal. O decreto foi assinado no início desta semana pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e possibilitará à instituição receber apoio do Governo Federal para seu trabalho.




Vereador – 1


O médico Otto Flores de Rezende gostou tanto de sua rápida passagem pela Câmara, que já está em campanha para voltar, em definitivo, nas eleições do próximo ano. "A Câmara está precisando de gente nova para estimular o pessoal que já está lá", disse ele, que apresentou quatro projetos, quando lá esteve. Alguns: exigência de alimentos para diabéticos na merenda; de canudinhos envelopados em bares e restaurantes e de álcool gel em estabelecimentos que trabalhem com alimentação.




Vereador – 2


Um projeto do suplente vereador Otto Rezende poderá criar polêmica, quando vier a ser discutido e votado na Câmara. É o que dispõe sobre a criação do chamado "Correio Escolar", que prevê a colocação de caixas de correspondência nas escolas para que os alunos pudessem denunciar casos de bullying e drogas nos estabelecimentos. O que vai criar discussão: a proposta prevê que a cada semana, a Polícia Militar recolha os bilhetes para possíveis providências.


Fonte:O Diário de Mogi