sábado, 12 de novembro de 2011

Expansão

Noemia Alves (Interina)
Daniel Carvalho



A direção da Kimberly-Clark decidiu investir pesado nas unidades do Alto Tietê. São R$ 100 milhões a serem empenhados pela companhia até o fim deste ano. Mais de R$ 50 milhões irão somente para a expansão da unidade de Suzano, além de aquisição de novos maquinários para Mogi das Cruzes. As obras para ampliação da planta suzanense estão aceleradas.






Empregos 
A projeção da empresa é de gerar 200 novos postos de trabalho, entre engenheiros, assistente materiais, auditores da qualidade, operadores de empilhadeira e produção. O projeto de expansão, a ser concluído no ano que vem, tem como foco principal o aumento de produção de absorventes íntimos e fraldas descartáveis. 
Divulgação



Emprega Mogi
Por falar em emprego, está marcada para o dia 6 de dezembro a inauguração da nova sede do Emprega Mogi dentro do Terminal Estudantes. O horário da solenidade ainda não foi definido, mas o secretário do Emprego e Relações de Trabalho, Davi Zaia, já confirmou presença.




Reviravolta
A disputa pela presidência da Câmara Municipal, em 2012, concentrada entre Nabil Nahi Safiti (PSD) e Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, nas últimas semanas, teve reviravolta. Nabil, que até então era tido como franco candidato à disputa da presidência da Casa de Leis, como a "pedra no sapato" do PR, declarou ontem ao repórter Cleber Lazo que nunca "oficializou" sua candidatura. Já Bibo, por sua vez, negou à jornalista Cristina Gomes ter "jogado a tolha" e garantiu ser mais candidato do que nunca.


Estratégias
Vereadores próximos aos dois candidatos garantem que tudo não passa de uma mudança de estratégia dos concorrentes em busca dos votos dos "indecisos". Nabil Safiti, por exemplo, deve adotar a política do "come quieto" até o dia 30 deste mês, a fim de angariar votos de vereadores indecisos. A mudança de tática ocorreu após o pedido de "políticos amigos". Já Bibo conta como certa a intervenção do diretório municipal do PR para que vereadores do partido, entre os indecisos, elejam seu nome para comandar a Casa de Leis. 






PR, vice? 
Na próxima semana, a direção municipal do PR reúne a bancada para anunciar seu posicionamento oficial. Se houver intervenção da legenda, obrigando os vereadores a votar em Bibo, a dúvida fica com relação a Odete Sousa, que até então tinha combinado de ser vice na chapa de Nabil e se tornar a primeira vereadora no cargo. A reportagem de Lazo sobre as novidades na disputa pela Câmara estão na página 8 desta edição.


Miyake na Câmara 
O dentista Cláudio Miyake, suplente do PSDB, poderá afastar-se o cargo de diretor da rede básica de Saúde para assumir temporariamente o lugar do vereador Pedro Komura. Segundo apurou a coluna e foi confirmado pelo presidente do diretório municipal do PSDB, o vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira, Pedro Komura sairá, em breve, de férias. Resta saber se será próximo do período eleitoral, o que pode mudar, ainda mais, o cenário da sucessão presidencial na Casa de Leis. 


Jogos Abertos 2013
Representantes da Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer propuseram ao prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) que a cidade seja sede novamente da edição de 2013 da chamada "olimpíada caipira". A boa estrutura das arenas da cidade e o constante atendimento da Prefeitura de Mogi às delegações que disputam os Jogos Abertos chamaram a atenção do governo do Estado, além dos vários elogios dos visitantes.


Copa 2014
O prefeito Marco Bertaiolli disse ter ficado lisonjeado com a proposta e que vai pensar sobre o assunto. "Receber uma proposta como esta já é o indicativo do bom trabalho que estamos realizando e nos deixa ainda mais otimistas em ser escolhidos para ser subsede da Copa de 2014", afirmou o prefeito à coluna. Mogi está entre as 33 cidades visitadas pela Fifa e que podem abrigar seleções durante o torneio mundial.


Basquete 
Diante do bom desempenho de Mogi nesta primeira disputa na elite dos Jogos Abertos, o prefeito Bertaiolli quer "fechar" ainda neste ano mais um patrocinador para a equipe de basquete. A preocupação dele, que assumiu parte das negociações, é com o alto custo das despesas de viagens e hospedagem, entre outros investimentos que os dirigentes da equipe passarão a ter já em janeiro com a Copa Brasil. "É a aposta da Prefeitura para o esporte de alto rendimento", disse Bertaiolli. 
Maurício Sumiya





Ricardo Navajas
Depois de passar pelas diretorias de futebol do Santo André e de Americana, Ricardo Navajas volta ao voleibol. O esportista, que dirigiu o consagrado time de vôlei de Suzano por vários anos e também foi técnico da seleção da Venezuela, agora está em Pindamonhangada, no Vale do Paraíba. Lá, ele promete montar uma equipe de "ponta" no masculino para disputar o campeonato nacional. "Ao menos três craques da seleção juvenil devem ser contratados", disse. Ontem, Najavas esteve no CT Tênis acompanhando a participação de Mogi nos Jogos Abertos.


Fonte:Mogi News