quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Frente se reunirá com secretário

SABRINA PACCA
Apesar da ausência durante a vistoria realizada por deputados da Frente Parlamentar do Alto Tietê ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, anteontem, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) afirmou que irá agendar, juntamente com seus colegas, uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Cerri, para que uma pauta de pedidos seja feita, pessoalmente, a fim de melhorar as condições de atendimento da unidade, que é referência para a Região do Alto Tietê.


Gondim informou que "não pode comparecer à visita devido a compromissos agendados, anteriormente", mas mandou sua assessoria acompanhar o encontro. Ele alega que já conhece os problemas do hospital há tempos e que, sistematicamente, vem cobrando do Estado investimentos no local.


"O Luzia ficou ultrapassado, em tamanho, porque quando ele foi construído, Mogi tinha 200 mil habitantes. Hoje, a Região tem 1,8 milhão de pessoas que precisam de atendimento no Luzia, que é nossa referência, juntamente com o hospital de Ferraz, mas que ficou pequeno para nós", destacou o parlamentar.


Gondim garantiu, ainda, que irá marcar, respeitando a agenda de seus colegas da Frente, um encontro com o secretário. "Precisamos aumentar os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e eu tinha, inclusive, uma promessa do ex-secretário Barradas Barata (já falecido) de que isso aconteceria, mas não aconteceu até agora. O Luzia precisa ser ampliado. Do contrário, esta situação de macas nos corredores e de colchões no chão permanecerá", salientou Gondim.


A implantação de mais leitos de UTI é a grande prioridade apontada pela Frente Parlamentar, além da necessidade de um aparelho de ressonância magnética e a ampliação do Pronto-Socorro.


Câmara


As péssimas condições de atendimento no Hospital Luzia de Pinho Melo sequer foram comentadas, em plenário, pelos vereadores mogianos. Entretanto, à reportagem de O Diário, alguns disseram que cobrarão dos deputados da Frente ações que permitam melhorar a unidade.


"A saúde, administrada pelo Estado, passa por problemas. No caso do Luzia, vamos fazer pressão, cobrando os nossos deputados que foram vistoriar o hospital e pedindo mais investimentos para o local. Para isso, vamos aproveitar uma audiência pública que foi marcada pelo Estado para a demonstração do Orçamento. Ela acontecerá na próxima segunda-feira, aqui em Mogi, às 11 horas", afirmou o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PMDB).


Para o vereador Chico Bezerra (PSB), a situação encontrada pela Frente no Luzia não foi surpreendente. "Ouço, diariamente, reclamações sobre o Hospital. Espero que os deputados tomem um posicionamento sério e levem a questão ao governador", disse Bezerra.


Fonte:O Diário de Mogi