quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alckmin em Mogi Governador inaugura Poupatempo amanhã

Com os serviços que passarão a ser oferecidos, número de cidadãos beneficiados pode ultrapassar os 592 mil moradores de Mogi e região
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Divulgação

Poupatempo também oferecerá mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos
O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) estará em Mogi das Cruzes amanhã, às 10h30, para inaugurar o Poupatempo, nas dependências do hipermercado D´Avó, no Mogilar. O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), que iria para Brasília participar de uma reunião com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para tratar da construção de viadutos, desmarcou a viagem para participar do evento. 
O Poupatempo de Mogi é o 29º posto fixo da Central de Atendimento ao Cidadão aberto no Estado. A unidade está instalada em uma área de 2.701 metros quadrados e tem capacidade para mais de 81 mil atendimentos mensais. O número de cidadãos beneficiados pode ultrapassar os 592 mil moradores de Mogi e região. 
Ao menos 136 trabalhadores da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) devem prestar o atendimento ao público. O investimento na construção da unidade foi de R$ 26,8 milhões, e a capacidade é de até 3.700 atendimentos por dia. A unidade também oferecerá mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos prestados pelos órgãos Acessa São Paulo, Banco do Brasil, Detran, E-Poupatempo, Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego e Secretaria da Fazenda. O serviço mais conhecido do Poupatempo é a emissão de RGs.


Segundo apurou o Mogi News, o administrador do Poupatempo Mogi também será apresentado no dia da inauguração. O cargo deve ser ocupado por um funcionário do governo do Estado. O Poupatempo foi criado em 1996 e desde então já realizou 272.180.787 atendimentos nas 33 unidades (móveis e fixas) em funcionamento no Estado.


Para trazer uma unidade do Poupatempo a Mogi das Cruzes, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) negociou pessoalmente com os proprietários do D´Avó. Os empresários cederam, gratuitamente, o espaço para que o governo do Estado instalasse o serviço.


Fonte:Mogi News