quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deputados André do Prado e Estevam Galvão se reúnem com secretário de Segurança Pública para reivindicar o aumento do efetivo policial para o Alto Tietê

segurança - 1.JPG
 Os deputados estaduais André do Prado e Estevam Galvão se reuniram hoje (18/10) com o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, a fim de reivindicar o aumento do efetivo policial para a Região do Alto Tietê.


Os parlamentares destacaram que a Região possui três Batalhões da Policia Militar, que são: 17º Batalhão em Mogi das Cruzes, 32º Batalhão em Suzano e 35º Batalhão em Itaquaquecetuba. Ainda segundo André e Estevam, a PM do Alto Tietê precisa de pelo menos 200 homens a mais. “Somando a densidade demográfica do Alto Tietê temos mais de um milhão de habitantes, o que causa uma grande preocupação com relação ao aumento dos índices de crimes nas suas mais variadas modalidades”, afirmaram.


Entre as solicitações feitas ao secretário, André do Prado reiterou o pedido feito ao comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo, durante reunião realizada em setembro, em priorizar o Alto Tietê. “Pois recebemos a informação que final de outubro será feita a formatura de dois mil policiais e, diante dessa questão, reivindicamos para que a nossa região possa receber a quantidade necessária de policiais, para minimizar os problemas de segurança pública nos municípios. Afinal, é uma questão muito séria e devemos estar sempre atentos para que a população tenha qualidade de vida e segurança”, destacou André do Prado.


 De acordo com o secretário, a pasta estudará a possibilidade de envio de mais policiais para toda a região do Alto Tietê. “Vou me reunir com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo, e vamos estudar a viabilidade de atender a demanda reprimida da região”, alegou.


 “Temos que unir forças para beneficiar a população do Alto Tietê. Para tanto, é necessário cobrar atenção do Estado e trocar informações que são essenciais para definirmos estratégias de ação com relação à área de segurança pública na Região”, comentou o deputado André do Prado.



Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado