quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"proteste já" CQC pede e prefeito promete nova pista de skate em 2012


Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mogi deve ganhar em seu aniversário de 452 anos uma pista de skate com o formato oficial. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM), em seu gabinete. A promessa foi realizada por causa do quadro "Proteste Já!", do programa CQC, da Rede Bandeirantes. 
O quadro comandado por Oscar Filho veio até a cidade pedir a Bertaiolli a construção de uma pista para a prática esportiva. O prefeito garantiu que parte do Orçamento do próximo ano destinado ao esporte deve ser direcionada para a obra.


A equipe do CQC visitou quatro pistas de skate construídas na cidade, entre elas a do parque Botyra Camorim Gatti e a no piscinão da cidade, no Alto do Ipiranga. O apresentador contou ao prefeito que achava estranha a estrutura que existe dentro do piscinão. Bertaiolli garantiu que o espaço nunca foi utilizado. "A ideia era que o local pudesse ser usado na época de seca para a prática de esportes. No entanto, a Vigilância Sanitária nunca autorizou seu funcionamento, já que o lugar estaria contaminado por detritos existentes na água", esclareceu.


O prefeito explicou que a pista de skate deve começar a ser construída no primeiro semestre de 2012. "A Câmara deve aprovar o Orçamento para o próximo ano. Nele, vai constar a parte destinada ao esporte. Depois disso, o Conselho Municipal de Esportes, formado por esportistas, destinará os investimentos. Os skatistas serão convidados para participar da reunião e pleitear a construção da pista. Acredito que não teremos problemas em aprovar a obra, já que as outras modalidades estão bem-assistidas pelas estruturas feitas para os Jogos Abertos", explicou. Um dos locais cotados para a futura construção é o espaço ao lado do Ginásio Municipal.


Bertaiolli mostrou a Oscar Filho o projeto para a construção de uma pista de skate no Parque da Juventude, em Brás Cubas. "A obras devem ser entregues até o fim do ano", garantiu. O quadro costuma levar algum objeto do prefeito da cidade visitada, mas em Mogi foi diferente: "Resolvi não levar nada do Bertaiolli, pois ele me deu sua palavra de que iria cumprir a promessa. Daqui a um ano, vamos voltar para conferir", afirmou. A reportagem será exibida na próxima segunda-feira.


Fonte:Mogi News