quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Grupo Lafarge chega a Mogi com Centro de Distribuição
Líder sul-americana em sistema drywall, as conhecidas placas de gesso, a Lafarge Gypsum acaba de montar um Centro de Distribuição (CD) no Bairro do Taboão. A unidade ocupa o galpão industrial construído pelo empresário Edson Bento, ex-proprietário da rede de açougues Bistecão, nas margens da Rodovia Mogi-Dutra, próximo à saída para a Estrada da Pedreira e para o Condomínio Aruã, sentido Mogi-São Paulo. A empresa, que atua no mercado brasileiro desde 1995, é a principal concorrente da Placo, multinacional instalada na Vila São Francisco, e além do recém-inaugurado CD, já busca uma área no Município, com cerca de 200 mil m², para a futura instalação de uma fábrica. Hoje, a fabricação brasileira da Lafarge está concentrada no município de Petrolina, em Pernambuco, e a própria região nordeste absorve praticamente toda a produção local. Mas de olho no crescimento do mercado de drywall registrado no Sudeste do País, a empresa tratou meio de fincar os pés aqui rapidamente com uma unidade, que recebe produtos fabricados na Argentina, Colômbia e a até Israel e, de Mogi, abastece os municípios paulistas e de estados vizinhos como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de estar próxima das principais rodovias, a área escolhida pela Lafarge está a poucos minutos do terminal de cargas da JSL, empreendimento do Grupo Julio Simões que cuida da logística da empresa de gesso e cimento. A Prefeitura de Mogi já iniciou as tratativas com o DER para viabilizar um acesso da Estrada da Pedreira para o CD.
Posse
O ex-juiz do Fórum de Mogi, Jéferson Moreira de Carvalho, 55 anos, será empossado hoje no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pelo presidente e desembargador José Roberto Bedran. Com a promoção ocorrida ontem, Jéferson deixará suas atividades como juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral.
CQC
O humorista Oscar Filho, do temido CQC da Band, esteve ontem no gabinete do prefeito Bertaiolli cobrando uma rampa de skate profissional para a Cidade, a pedido de skatistas. Nada levou, além da promessa de que no aniversário de 452 anos de Mogi, a rampa será inaugurada.
Comemoração
A absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) pela Câmara Federal foi devidamente comemorada na Cidade por pessoas ligadas ao deputado Valdemar Costa Neto (PR). Para aliados do parlamentar foi a garantia de que nada deve acontecer a ele, caso o processo da Comissão de Ética termine com um julgamento em plenário.
Em Sampa
Deu na edição de ontem do jornal Valor Econômico: a UMC está investindo R$ 45 milhões na construção de seu segundo campus na Capital, onde planeja ter 10 mil alunos dentro de cinco anos e, junto com Mogi, faturar de R$ 230 milhões. A nova unidade deve operar no segundo semestre de 2012. Hoje, São Paulo tem 9 mil alunos.
Fonte:O Diário de Mogi