domingo, 14 de agosto de 2011

Política Definida nova diretoria do PC do B na cidade


Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari
Partido também pretende aumentar número de filiados na cidade
Os 27 nomes que farão parte do Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) foram definidos na tarde de ontem durante conferência realizada na Câmara de Mogi das Cruzes. Com o grupo formado, tem início à discussão para escolher o presidente e os 12 secretários para o mandato a ser cumprido pelos próximos dois anos. O comunista que vai liderar as ações pelo biênio será conhecido dia 21. A escolha é feita pelos 27 integrantes da diretoria. Não há eleição direta dos filiados.

Durante a conferência municipal o coordenador da comissão política do partido, Ralf Nauri, explicou que até o momento há apenas um candidato ao cargo majoritário da legenda: o atual presidente e vereador Jean Lopes. "Até agora apenas ele se colocou à disposição para seguir no comando, mas esta situação pode ser alterada nos próximos dias", explicou. Ele acredita que a "tendência é que ocorra a reeleição do vereador", que assim como Nauri também pertence à diretoria.

Além de escolher a nova direção, os comunistas mogianos discutiram as metas para as próximas eleições municipais. Jean Lopes revelou que o objetivo é eleger três vereadores. "É arrojado, mas acreditamos que será possível", salientou. A ideia "ousada" dos comunistas mogianos é se aproveitar da popularidade do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que se tornou um dos políticos mais importantes do governo federal, em decorrência da Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Ele era esperado na conferência, mas não compareceu. 
O partido lançará chapa completa ao Legislativo com 35 nomes. Atualmente, há 21 pré-candidatos e o PC do B segue em busca de personalidades mogianas para completar o grupo. Sobre o apoio a uma eventual candidatura a reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (DEM), o partido ainda segue "estudando as possibilidades". "O que está definido no momento é que não lançaremos candidato ao majoritário", garantiu o coordenador da comissão política. "Hoje temos uma postura independente dentro da Câmara Municipal e um apoio não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Temos que discutir as questões programáticas dos possíveis companheiros e ver o que é melhor para o partido", contou Nauri.

Nas últimas eleições, o PC do B coligou com outras siglas. O grupo conseguiu eleger dois vereadores: Lopes e Osvaldo Ferreira dos Santos (PPS). Outra meta definida durante o evento de ontem é atingir 1.300 filiados na cidade. Hoje, o PC do B conta com 1000. 

Fonte:Mogi News