sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Independência do PR é ‘chantagem’, diz Garotinho


A A   Print   E-mail
Rafael Moraes Moura, da Agência Estado
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse nesta quinta-feira, 25, que o PR tem de tomar uma decisão para definir se faz parte do governo ou da oposição, caso contrário parece fazer “chantagem”. O partido saiu da base aliada, anunciando “independência”, após a crise política provocada pela demissão do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.


“Não existe isso (neutralidade). Existe governo e oposição. Não existe neutralidade”, disse Garotinho, antes de se encontrar no Palácio do Planalto com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). “O partido tem que tomar uma posição. Esse negócio de independência isso é chantagem. O partido tem que tomar uma decisão, ou é governo ou é oposição.” O encontro com Gilberto Carvalho foi pedido pelo próprio Garotinho.
O anúncio da saída do partido da base do governo foi feito na semana passada pelo senador Alfredo Nascimento. Três dias depois, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fez um pedido para o partido voltar a integrar a base aliada. O líder da sigla na Câmara, Lincoln Portela (MG), afirmou que o PR não tinha pressa para responder o convite.
Na terça-feira, 23, no entanto, Lincoln Portela assinou o pedido de criação da CPI mista da Corrupção apresentado pela oposição. “Realmente, o líder ter assinado a CPI vai na contramão de todos os gestos que estávamos praticando. Agora, é um pouco mais de paciência e litros de saliva”, disse Ideli, nesta quinta. / Colaborou Denise Madueño


Fonte:Estadão.com.br