sábado, 27 de agosto de 2011

Reunião EDP Bandeirante explicará demora no atendimento


Jamile Santana
Da Reportagem Local
Oswaldo Birke

Rennó: "Vamos cobrar da concessionária investimentos na cidade"
Na próxima segunda-feira, a Câmara de Mogi irá receber, às 14 horas, o diretor técnico da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), órgão estadual fiscalizador do serviço de abastecimento de energia elétrica, e a superintendência da EDP Bandeirante, empresa prestadora do serviço na cidade, para esclarecer dúvidas sobre a nova Resolução 414, que responsabiliza a cidade quanto à iluminação pública, além de cobrar informações sobre a demora no atendimento à população na agência da área central e sobre a morosidade de aprovação de projetos de novos empreendimentos imobiliários. 
A reunião deve receber o diretor técnico da Arsesp, Moacyr Trindade de Oliveira Andrade. A presença do superintendente é importante para os interesses de Mogi, já que representa a autoridade estadual no órgão regulador que trabalha em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 
Entidades representativas do setor da construção civil também vão cobrar um posicionamento da EDP Bandeirante quanto a demora na aprovação de projetos de empreendimentos imobiliários na cidade, como no caso da construtora MRV Engenharia, que teve a entrega dos apartamentos Spazio Mondrian, na Nova Mogilar, prejudicada porque a EDP não teria feito as ligações elétricas necessárias. O Sindicato da Indústria e da Construção Civil (Sinduscon), o Sindicato dos Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (Aeamc), e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), além do secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari, também estão confirmados. 
"Vamos cobrar investimentos da Bandeirante Energia na cidade. Temos muitas reclamações de demora no atendimento na agência, problemas de iluminação, demora na aprovação de projetos. Queremos saber o que está acontecendo", disse o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB), presidente da Comissão de Obras da Câmara.


Fonte:Mogi News