sábado, 27 de agosto de 2011

O futuro do PDT, nas mãos da Força Sindical



Com a renúncia da vereadora Odete Sousa do cargo de presidente da Comissão Provisória Municipal do PDT de Mogi, é quase certo que o comando do partido será repassado a um dos aliados do deputado federal Paulo Pereira da Silva, que atuam junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi, vinculado à Força Sindical. A decisão sobre a substituição de Odete deverá partir do deputado, que além de presidente o Diretório Regional do PDT em São Paulo, também preside a Força, mantendo amplo domínio e procurando conciliar as indicações entre pessoas de sua confiança. Segundo apurou a coluna, há pelo menos três nomes que se ajustam e esse perfil, cotados para assumir o comando do partido em Mogi. Um deles é Jorge Carlos de Moraes, o "Arakém", um dos principais dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos local, há muito tempo na Cidade e com algum conhecimento da política local. Outro é Benedito de Souza Moura, também da área sindical, assim como mais um cotado, Paulo Fernandes de Souza. As chances de "Paulão" são grandes, já que vem sendo apontado como virtual candidato a vereador de Mogi nas próximas eleições. Esta não é a primeira vez que a Força Sindical, por meio do Sindicato dos Metalúrgicos tenta eleger o seu candidato na Cidade. Até agora ainda não conseguiu, mas deverá insistir novamente. Até agora, era Odete Sousa quem vinha cuidando da chapa que concorrerá ao próximo pleito.


Futuro

A definição de Thamara Strelec (PSC) por um novo partido deve passar, antes, por uma reconciliação com o prefeito Marco Bertaiolli (DEM). Os dois estão politicamente distanciados desde a campanha eleitoral passado, quando Strelec anunciou apoio à candidatura do democrata e, em seguida, passou para o lado do adversário, Gondim Teixeira (PPS).







Segurança

Expedito  Tobias
Diante da reação dos donos de casas lotéricas, contrários à sua proposta de exigir vigilância nesses estabelecimentos, o vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR) quer levar o assunto a debate numa audiência pública marcada para as 10 horas do próximo dia 5 de setembro, na Câmara. Representantes da PM, Polícia Civil, Associação Comercial, Prefeitura e Sindicato dos Vigilantes participarão do debate.




 Emenda

Protassio Nogueira
Começam a aparecer os resultados práticos das emendas parlamentares ao Orçamento Municipal que, pela primeira vez, foram apresentadas, por vereadores, no ano passado. Na quarta-feira, às 10 horas, o vereador Protássio Nogueira (DEM) entrega à Creche Nossa Senhora do Carmo, em Jundiapeba, o carro Fox adquirido com os R$ 30 mil incluídos por ele no Orçamento deste ano.




Orçamento


Em boa hora, o deputado Gondim Teixeira (PPS) solicitou ao presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembléia, Mauro Bragato (PSDB), a inclusão de Mogi das Cruzes no calendário das audiências públicas do Orçamento do Estado para 2012. Apesar de o Alto Tietê contar com mais de 1 milhão de habitantes, a discussão sobre assuntos de interesse da Região ficaria para Guarulhos ou São Paulo.


Fonte:O Diário de Mogi