sábado, 27 de agosto de 2011

Profissão Fundo promove cursos em bairros


Além das aulas oferecidas no Jardim Margarida e no Boa Vista, o CIP da Vila Natal também abrirá inscrições hoje
Jorge Moraes

Procura por cursos profissionalizantes é grande no município
O Fundo Social de Solidariedade deu sequência ontem ao ciclo de cursos profissionalizantes gratuitos que tem promovido em bairros diversos da cidade. Ontem, tiveram início as aulas de corte de cabelo e manicuro e pedicuro, que serão realizadas em parceria com duas empresas do ramo de cosméticos. A turma do curso de corte e cabelo é do bairro Boa Vista, e possui 24 alunos. A outra é do Jardim Margarida, na divisa entre Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, e tem 20 alunos. 
Os cursos profissionalizantes são uma inovação do Fundo Social de Solidariedade, implantada na gestão da atual presidente, Mara Bertaiolli. O objetivo é abandonar a característica apenas assistencial e dar às pessoas condições de obter uma renda familiar que atenda as necessidades do cotidiano. 
O Fundo promoveu, a princípio, um curso de panificação, que foi realizado em diversas partes da cidade e sempre teve uma adesão muito grande. Agora ele inova mais uma vez com essas duas aulas voltadas à área da estética, e também outros módulos, como artesanato em fuxico e elétrica residencial.


As aulas são conduzidas por profissionais especializados e têm carga horária média de 40 horas. Um dos destaques da semana foi o curso de elétrica residencial, que teve início na terça-feira em Sabaúna e atraiu um grupo de 20 pessoas, dentre elas muitas mulheres. 
O secretário-adjunto de Assistência Social, Edson dos Santos, destaca que é fundamental os cursos serem levados a sério, pois são um acréscimo ao currículo de cada participante. "São cursos gratuitos, abertos à comunidade e conduzidos por pessoas muito capacitadas, por isso o ideal é que as pessoas levem a sério, façam até o fim e tirem proveito desse período, porque é um aprendizado e algo que com certeza vai ajudá-los na vida profissional e até pessoal".




Vila Natal
Zeladoria e síndico, unhas artísticas, designer de sobrancelha e confecção de lingerie são algumas das novidades que o CIP (Centro de Iniciação Profissional) da Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou para a unidade da Vila Natal. Jovens e adultos mogianos têm ainda mais 45 opções de cursos gratuitos nas áreas de gestão, comércio, artes, imagem pessoal, saúde, indústria, turismo e hospitalidade. As inscrições podem ser feitas neste sábado das 9 às 16 horas.


Fonte:Mogi News