sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quem será?

Daniel Carvalho



A Prefeitura de Mogi das Cruzes deverá anunciar nos próximos dias o nome da Organização Social que ficará responsável pelo gerenciamento e contratação de profissionais que irão trabalhar na Central de Urgência Remoção e Emergência (Cure), onde estarão as ambulâncias do Samu, na sede do Corpo de Bombeiros de Mogi. 


A sete chaves
A empresa vencedora já é conhecida da Secretaria de Saúde, mas, até ontem à tarde, o nome era mantido a sete chaves, já que a homologação do certame e o contrato entre as partes estavam em processo de confecção. O valor do lance também ainda é mantido sob sigilo pela administração municipal.


Velhas conhecidas
Entretanto, segundo apurou a coluna, foram habilitadas a participar do certame duas organizações já conhecidas dos mogianos: a Pró-Saúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar), empresa gestora da Santa Casa de Mogi, e o Cejam, responsável por profissionais e gerenciamento do atendimento nos PSFs da cidade e Postos de Saúde 24 horas. Fontes dignas de crédito davam como certa a Pró-Saúde como vencedora do processo seletivo. 


Troca-troca
Repercutiram ontem com intensidade as notas dadas pela coluna sobre o troca-troca de partidos ocorridos na cidade, em especial, as novas filiações angariadas pelo PMDB. O partido, que está para assinar com Thamara Strelec e com o presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo, promete reforçar ainda mais o time para as eleições de 2012. 


High society 
Segundo apurou a coluna, um integrante da alta sociedade mogiana estaria prestes a assinar a ficha de filiação ao partido. 


Candidato prodígio
A nota sobre a possibilidade de Wederson José Pereira, o Edinho da Ouvidoria da Santa Casa, ser lançado candidato a uma vaga para a Câmara Municipal pelo PMDB nas eleições de 2012 gerou muito desconforto e ciúmes entre outros pré-candidatos que atuam na saúde e almejam uma vaga na Casa de Leis. O jovem, de 29 anos, ainda analisa a possibilidade de disputar o pleito, porém, na avaliação do presidente do Diretório Municipal da legenda, vereador Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, diante da repercussão, ele pode ser considerado um pré-candidato "prodígio". 
Divulgação





Encontro
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário de Estado das Relações do Trabalho, David Zaia, estiveram reunidos com dezenas de médicos na noite de anteontem na Expo Barra Funda. O evento era para comemoração dos 40 anos da Unimed Paulistana, na capital. O que causou curiosidade entre os presentes foi a conversa de pouco mais de cinco minutos entre Gondim e Kassab, este último fiel amigo do prefeito mogiano Marco Aurélio Bertaiolli. 


Cegonha
Gondim, ontem, aliás, era só alegria. Não pela conversa "ao pé do ouvido" com o prefeito paulistano, mas pelo nascimento de sua minha primeira neta, Ana Luiza. A menina, de 3,150 quilos, é filha de Larissa com Bruno e nasceu num hospital particular da capital, cujo nome não foi divulgado. O avô usou a rede de relacionamentos para se derreter em elogios à neta. 


Café com Bertaiolli
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli confidenciou ao repórter William Almeida seus planos de convidar toda a Imprensa para um café da manhã na Prefeitura, na próxima terça-feira, dia 30. 


Tour 
A intenção de Bertaiolli é promover um "tour" de ônibus pela cidade em visitas às obras que estão em andamento, como, por exemplo, a construção da Unica, em Jundiapeba, o recapeamento de ruas no Botujuru, as melhorias na Chácara Guanabara, entre outros serviços. "Vamos entregar, para cada um, um mapa com tudo o que já foi feito na cidade: quantas creches foram entregue e onde elas estão, onde estão os 48 quilômetros da rede de esgoto, quantos postos de saúde foram construídos, as obras de pavimentação, bairros urbanizados... Uma soma de tudo que fizemos e do que está sendo feito. E vamos visitar tudo isso dia 30", frisou Bertaiolli.


Desafio 
O assessor parlamentar André França ligou ontem para a coluna para fazer um desafio público: percorrer os 5 km da corrida, no dia 4 de setembro, em menos de 50 minutos. Quem duvidar pode apostar com ele uma cesta básica a ser doada ao Fundo Social da Solidariedade de Mogi. França lançou a aposta depois das inúmeras brincadeiras recebidas por ele em razão de uma nota publicada ontem nesta coluna que informava a participação dele num evento esportivo e sua boa forma.


Obras
A Ecopistas deverá realizar obras na rodovia Ayrton Senna. Segundo a Assessoria de Imprensa da concessionária, uma faixa adicional será implantada entre o km 56 e o km 45, sentido São Paulo. A obra está prevista no contrato de concessão e deve ser realizada a partir de junho de 2012 até junho de 2015.


Mais um 
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, receberá, às 16h30 da próxima quarta-feira, dia 31, o "esquadrão" contra a instalação do aterro sanitário em Mogi. O encontro, agendado pelo deputado federal Junji Abe (DEM, tem por objetivo conseguir a intervenção federal para barrar o empreendimento da Queiroz Galvão, alvo de repúdio popular.


Fonte:Mogi News