sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Em Mogi: PT, PTB e PP formalizam aliança


Partidos se uniram para fortalecer o grupo nas eleições de 2012, com candidatos para a Câmara e a Prefeitura
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Representantes dos partidos se reuniram ontem para falar sobre os planos para o ano que vem e formalizar a união das legendas
A 14 meses das eleições municipais de 2012, o cenário político de Mogi das Cruzes começa a se definir. Na tarde de ontem, na sala de reuniões da Câmara Municipal, PT, PTB e PP firmaram uma aliança para a disputa ao Legislativo e ao Executivo no próximo ano. 
Com o discurso de "desenvolver um plano de governo em conjunto com a sociedade" e "oferecer alternativas à população", o presidente dos diretórios municipais do PT, Clodoaldo Aparecido de Moraes, do PP, José Gustavo Ferreira dos Santos, e do PTB, Walter Bolzani Júnior, assinaram um protocolo de intenções. 
O documento estabelece conceitos ideológicos e políticos que as legendas deverão seguir e elaborar. Entre as cláusulas está a de "realizar um amplo trabalho de consulta e debates sobre os anseios e interesses coletivos da população para as próximas gestões administrativa e legislativa, trabalho este que se dará com a ampla participação dos mais variados segmentos da nossa sociedade, das entidades de classe e outras entidades representativas de todos os setores".


O líder petista destacou que a aliança dos três partidos está aberta a outras legendas que optarem por oferecer uma nova alternativa ao município. "Este é um grupo coeso e formado após muitos diálogos", disse.


Secretário do PTB na cidade, João Gilberto Moro destacou que as conversas entre os partidos tiveram início em dezembro de 2010. "A partir da apresentação da aliança, as legendas voltam a dar sequência à formação das chapas dos candidatos à Câmara. Faremos reuniões e audiências para definirmos o plano de governo", frisou.


Entre os participantes da cerimônia estava o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi, Marco Soares Junior, que no próximo dia 30 vai se filiar oficialmente ao PT e já é cotado para ser o candidato ao Executivo. Outros dois nomes despontam para representar a aliança na disputa ao cargo majoritário: um empresário da cidade e o médico e ex-vereador Austelino Ferreira Mattos. A aposta é que dois, destes três nomes, vão encabeçar o grupo nas eleições do próximo ano.


Fonte:Mogi News